Início / Versão completa
Justiça

Júri no Acre condena ex-companheiro a 46 anos por feminicídio de adolescente de 16 anos

Por Cris Menezes 20/10/2025 16:21 Atualizado em 20/10/2025 16:21
Publicidade

O Tribunal do Júri de Rio Branco condenou Leandro da Silva Rodrigues a 46 anos e 8 meses de reclusão pelo feminicídio de sua ex-companheira, Geovana Souza Silva, de 16 anos. O crime ocorreu em dezembro de 2024 no bairro Areal, quando o réu atacou a adolescente com golpes de faca após não aceitar o fim do relacionamento.

Publicidade

O caso foi julgado pela 12ª Promotoria de Justiça Criminal do Ministério Público do Acre (MPAC), com atuação do promotor Carlos Pescador. O Conselho de Sentença, formado por sete jurados, acatou integralmente a tese de feminicídio qualificado apresentada pela acusação.

Da discussão ao crime
Na madrugada de 7 de dezembro, Geovana conversava com um conhecido quando foi abordada por Leandro. Apesar de levar uma pequena faca por medo do ex-companheiro, o réu tomou e quebrou o objeto. Quando a vítima se afastou, ele a segurou e desferiu ao menos duas facadas nas costas, atingindo regiões vitais como o peito e a clavícula.

Agravantes reconhecidas
O júri caracterizou o crime como feminicídio com duas qualificadoras:

Publicidade

O relacionamento entre réu e vítima havia durado cinco meses, com separação recente quando o crime foi cometido.

Pena aplicada
Com base na decisão unânime dos jurados, o juiz presidente determinou o cumprimento da pena em regime inicial fechado. Os 46 anos e 8 meses de reclusão refletem a gravidade do crime e as circunstâncias que envolvem violência contra a mulher.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.