O Lanús garantiu vaga na final da Copa Sul-Americana ao vencer a Universidad de Chile por 1 x 0, nesta quinta-feira (30/10), no Estádio Ciudad de Lanús Néstor Díaz Pérez. Após o empate em 2 x 2 no jogo de ida, em Santiago, o time argentino controlou a partida de volta e assegurou a classificação para disputar a decisão do torneio continental.
Lanús agora encara no dia 22 de novembro o Atlético-MG, que garantiu classificação na terça-feira (28/10) ao derrotar o Independiente del Valle por 3 x 1, em Belo Horizonte.
Leia também
-
Sul-Americana: Atlético-MG conhece adversário da final nesta quinta
-
Estádio da final da Sul-Americana foi palco de drama do Galo; relembre
-
Conmebol define estádio que receberá final da Sul-Americana
-
Sul-Americana: veja o retrospecto de times brasileiros em finais
Resumo da partida
O primeiro tempo entre Lanús e Universidad de Chile terminou com um placar de 0 x 0, com a sensação de equilíbrio entre as equipes. A Universidad de Chile começou melhor, pressionando e criando chances, enquanto o Lanús apostava nos contra-ataques e em bolas longas.
O Lanús chegou a balançar as redes, quando Eduardo Salvio lançou Marcelino Moreno, que finalizou com precisão, mas o tento foi anulado por impedimento aos 12 minutos do primeiro tempo.



Lanús e La U se enfrentaram pela semifinal da Sul-Americana
Marcos Brindicci/Getty Images
Equipes se enfrentaram no Estádio Ciudad de Lanús
Alejandro Pagni/Getty Images
Lanús venceu a partida por 1 x 0
Alejandro Pagni/Getty Images
Logo no início do segundo tempo, a Universidad de Chile abriu o placar com Felipe Salomani, que aproveitou a primeira grande chance da equipe. No entanto, o gol foi anulado pelo árbitro, mantendo o placar zerado.
Pouco depois, aos 15 minutos, o Lanús passou a dominar as ações e foi recompensado: Rodrigo Castillo driblou o goleiro e finalizou com precisão, colocando o time argentino em vantagem. Com o gol, o agregado passou a ser de 3 x 2 para o Lanús.
Nos minutos finais da partida, o Lanús enfrentou momentos de tensão e mudanças estratégicas. Aos 41 minutos, Franco Watson puxou um contra-ataque pela direita, tentando acionar Walter Bou dentro da área, mas o passe acabou muito forte, dificultando a finalização.
Pouco depois, Sasha Marcich sofreu uma lesão no dedo e precisou de atendimento médico fora de campo. Com 44 minutos, a bola voltou a rolar mesmo com o time argentino com um jogador a menos.
O Lanús continuou pressionando nos acréscimos, Nahuel Losada lançou para a frente, e Walter Bou ajeitou a bola dentro da área para Armando Méndez. O atacante finalizou de direita, mas a bola passou por cima do gol, desperdiçando uma grande oportunidade de definir o jogo. Mesmo assim, o time argentino confirmou a classificação.








