A Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (LIESA) anunciou que voltará a disponibilizar frisas para o Carnaval do Rio 2026. A nova etapa de vendas acontecerá após fraudes e tentativas de compra por cambistas no primeiro dia de vendas, ocorrido neste domingo (19/10).
Segundo a Liga, a verificação detalhada dos pedidos já identificou tentativas de fraude e inconsistências cadastrais. As medidas têm como objetivo garantir que os espaços sejam destinados apenas aos consumidores finais e sambistas, assegurando transparência e o cumprimento das normas legais.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Um dos momentos do desfile da Unidos de Padre MiguelFoto: Dhavid Normando/Rio Carnaval Um dos momentos do desfile da Unidos de Padre MiguelFoto: Dhavid Normando/Rio Carnaval Reprodução Reprodução (Carnaval Rio) MC Rebecca em ensaio deste ano da SalgueiroReprodução: Instagram/MC Rebecca
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
“O samba está de luto”: Liesa exalta legado de Arlindo Cruz após morte do sambista
Carnaval
Anisio, pai do presidente da Liesa, fala sobre Carnaval: “Tudo aí fui eu que criei”
Carnaval
Após assalto, presidente da Liesa está em observação em hospital no Rio. Leia a nota
Carnaval
Após pedido de revisão, LIESA justifica notas e esclarece apuração do Carnaval 2025
Seguindo o mesmo modelo de controle aplicado às arquibancadas, as frisas canceladas por irregularidades serão recolocadas à venda. A Liesa ainda não informou a data para a nova abertura, que será divulgada em breve pelos canais oficiais da entidade.
O Carnaval do Rio 2026 será realizado no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, com os desfiles do Grupo Especial marcados para os dias 15 e 16 de fevereiro.






