Memphis Depay, do Corinthians voltou a se pronunciar nesta quinta-feira (30/10), após ser alvo de críticas nas redes sociais por ter enviado uma mensagem de apoio ao rapper Oruam, que havia se manifestado contra a megaoperação policial realizada nos complexos do Alemão e da Penha, no Rio de Janeiro. O jogador usou sua conta no X para rebater as interpretações negativas.
“Eu sei que neste mundo em que vivemos, sempre querem distorcer minhas palavras e mudar histórias para impor uma narrativa”, escreveu o jogador. O comentário fazia referência à conversa publicada por Oruam, na qual Memphis dizia: “Stay strong in these stressful times. The kids and new generation you can safe them”, em tradução, “Fique forte nesses tempos difíceis. As crianças e a nova geração, você pode salvá-las.”
Veja as fotosAbrir em tela cheia Oruam fez comentários a respeito da megaoperação no Rio de Janeiro em seu perfil no InstagramReprodução: Instagram/@oruam Memphis DepayReprodução Memphis Depay atua com a camisa do CorinthiansReprodução/Instagram: @memphis OruamReprodução / Instagram: @reserva.oruam
Voltar
Próximo
Leia Também
Redes Sociais
“Me proteja, Deus!”: tiroteio no Rio vira cena de terror e mulher se desespera
Notícias
“Rio não vai ficar refém de criminosos”, diz prefeito após megaoperação que deixou 60 mortos
Famosos
“Se atacarem de novo, a gente vai lutar”, diz MC Poze do Rodo
Oruam havia se posicionado criticando a ação da Polícia Militar, que resultou em mais de uma centena de mortes. “Minha alma sangra quando a favela também tem família. Se tirar o fuzil da mão, existe o ser humano”, publicou o artista. A partir daí, o contato de Memphis foi visto por alguns usuários como um gesto de apoio político, o que o jogador negou.
Em novo texto, o holandês explicou que sua intenção era apenas incentivar jovens que vivem em áreas carentes e enfrentam dificuldades semelhantes às de Oruam. “Acontece com frequência que crianças com talento bruto vêm de bairros pobres, muitas vezes com educação precária. Tudo o que eu quero é promover positividade, principalmente para a geração mais jovem, que alcança milhões de pessoas através de seu talento”, afirmou.
Em sua publicação, Memphis concluiu o texto com um tom reflexivo. Disse que o mundo “precisa de cura” e que continuará tentando transmitir mensagens de fé e esperança. “Eu tento fazê-los entender uma perspectiva diferente da vida, mas sei que não é fácil… porque o diabo está trabalhando dobrado, e isso torna muito difícil mudar a maneira como eles pensam. Mas eu não vou parar”.
Operação
A megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na última terça-feira (28/10), terminou com 121 mortos, segundo atualização desta quinta-feira. A Polícia Civil também prendeu 113 suspeitos e apreendeu 118 armas, 91 fuzis, 26 pistolas e um revólver, além de explosivos e drogas.
O episódio também impactou a rotina de Memphis. O atacante não participou do treino do Corinthians na terça porque ainda estava no Rio. O jogador havia recebido autorização do clube para pousar de helicóptero no CT, mas o plano foi cancelado por conta das restrições impostas pela operação e do estágio de atenção decretado pela Prefeitura.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






