5 dezembro 2025

MP do Pará investiga evento de Fafá de Belém no Círio de Nazaré

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O projeto Varanda de Nazaré, tradicional evento organizado por Fafá de Belém durante o Círio de Nazaré, virou alvo de uma investigação do Ministério Público do Pará (MPPA).

Segundo o site Folha do Pará, o promotor de Justiça Sávio Rui Brabo de Araújo determinou a abertura de um inquérito civil para apurar supostas irregularidades no uso da verba de mais de R$ 1,5 milhão, liberada através de um chamamento público, celebrado entre a Fundação Cultural do Estado do Pará (FCP) e o Programa Estadual de Incentivo à Cultura (PEIC).

Mais detalhes

Ainda de acordo com a publicação, o objetivo da investigação é descobrir a destinação e a aplicação do valor de R$ 1.569.936,00 repassados para a realização do evento, que reúne artistas e políticos.

O inquérito está sob responsabilidade da Promotoria de Tutela das Fundações, Associações de Interesse Social, Falência, Recuperação Judicial e Extrajudicial. Até o fechamento desta nota, Fafá de Belém e a Fundação Cultural do Pará ainda não haviam se manifestado sobre o assunto.

11 imagensFafá de Belém posa com uma rosa na mãoFafá de Belém posa ao lado da imagem da santaMP do Pará investiga evento de Fafá de Belém no Círio de NazaréFafá de BelémFechar modal.1 de 11

Fafá de Belém realiza o Varanda anualmente

Instagram/Reprodução2 de 11

Fafá de Belém posa com uma rosa na mão

Instagram/Reprodução3 de 11

Fafá de Belém posa ao lado da imagem da santa

Instagram/Reprodução4 de 11

Reprodução/Redes Sociais5 de 11

MP do Pará investiga evento de Fafá de Belém no Círio de Nazaré

Instagram/Reprodução6 de 11

Fafá de Belém

Reprodução/Instagram7 de 11

Fafá de Belém

Instagram/Reprodução8 de 11

Fafá de Belém

Instagram/Reprodução9 de 11

Fafá de Belém

Divulgação/Facebook10 de 11

Fafá de Belém no casamento de Janaína Torres (ex-Rueda) e Leandro Langoni em SP

Reprodução/Redes Sociais11 de 11

Fafá de Belém

Reprodução

Criticas dos internautas

No Instagram, a cantora foi bastante criticada: “Finalmente uma notícia boa 😍😍”, disse uma. “Essa mulher chega nessa época, enche os bolsos. Só aparece nessa época!”, afirmou outra. “O Círio [de Nazaré] já virou um ganho para os ricos”, reclamou um terceiro. “Enquanto isso, a saúde de Belém entrando em colapso”, pontuou mais uma.

Na edição deste ano, o Varanda de Nazaré contou com a presença de nomes conhecidos do público. Entre eles estão Alane Dias, Dira Paes, Fábio Porchat, Francisco Gil, Gerson Camarotti, Tati Machado e Rafa Kalimann.

- Publicidade -

Veja Mais