A Conmebol realizou nos últimos dias uma série de consultas às novas autoridades do Peru para confirmar a manutenção da final da Copa Libertadores em Lima, após a destituição da presidente Dina Boluarte pelo Congresso. A entidade buscou informações sobre as condições de segurança, infraestrutura e apoio governamental diante da mudança no comando político do país.
De acordo com informações oficiais, não há intenção de alterar o local da decisão. Em reunião realizada na quarta-feira (15/10), no Paraguai, com representantes dos quatro clubes semifinalistas (Flamengo, Palmeiras, Racing e LDU), a Conmebol reafirmou o plano de realizar a final única no Estádio Monumental de Lima, no dia 29 de novembro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução (X) Foto: Conmebol Alejandro Domínguez, presidente da CONMEBOLReprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“América do Flu”: presidente da Conmebol declara apoio ao Fluminense no Mundial
Esportes
“Repúdio”: Conmebol condena violência e anuncia medidas após caos na Argentina
Esportes
Acusado de racismo, Domínguez é reeleito presidente da Conmebol até 2031
Esportes
Análise dos grupos: Quais são os adversários dos brasileiros na Libertadores 2025
Durante o encontro, os dirigentes também foram informados sobre questões logísticas referentes ao transporte das delegações, hospedagem e esquema de segurança que será montado para o evento.
Mesmo diante da instabilidade política, a entidade sul-americana entende que o novo governo peruano manterá os compromissos firmados anteriormente para a realização da partida decisiva. Assim, a capital peruana segue confirmada como sede da final da Libertadores 2025.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






