“Ne Zha 2: O Renascer da Alma” estreou nos cinemas no dia 25 e rapidamente conquistou o público. O longa se tornou a animação de maior bilheteria da história e também a mais lucrativa de 2025, arrecadando até agora mais de 2,2 bilhões de dólares e superando o fenômeno “Divertidamente 2”. Para falar sobre essa experiência, o portal LeoDias conversou com Bianca Alencar, dubladora, atriz, cantora, diretora de dublagem e influenciadora, que emprestou sua voz ao protagonista da produção.
Conhecida por trabalhos marcantes como Alex, de “Modern Family”, Lola, de “Charlie e Lola”, e Magali, da “Turma da Mônica Jovem”, Bianca contou que dar vida ao Ne Zha foi um desafio sem precedentes. Ela revelou que, de tão exigente, o trabalho a deixou sem voz por alguns dias, e que é diferente dublar uma voz masculina.
Veja as fotosAbrir em tela cheia “Ne Zha 2”: bastidores da dublagem de animação que superou bilheteria de “Divertidamente 2”Divulgação “Ne Zha 2”: bastidores da dublagem de animação que superou bilheteria de “Divertidamente 2”Divulgação “Ne Zha 2”: bastidores da dublagem de animação que superou bilheteria de “Divertidamente 2”Divulgação “Ne Zha 2”: bastidores da dublagem de animação que superou bilheteria de “Divertidamente 2”Divulgação
Voltar
Próximo
Leia Também
Cultura
Veja quais foram as maiores bilheterias do cinema no 1º semestre de 2025
TV
Disney pausa produção de novo “Enrolados” após fracasso de “Branca de Neve”, diz site
Redes Sociais
Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis no Brasil? Disney responde rumores que dominaram a web
Cultura
“Demon Slayer – Castelo Infinito”: o que se sabe sobre o fenômeno de bilheteria no Japão
“É muito diferente sim! Não foi meu primeiro menininho, mas foi o menininho com a voz mais diferente que fiz até hoje. Tentei poupar ao máximo a voz nos dias anteriores da gravação, e depois de 4 horas seguidas para concluir o filme…. Acabei ficando 3 dias sem voz! Mas valeu a pena, e eu amei o resultado!”, relatou.
A artista também destacou que o ritmo de fala do personagem foi um dos maiores obstáculos. “Ele tem muitas nuances, ele é engraçado, debochado, nervoso, mas também muito intenso, sente muito carinho pelos pais, então passar todas essas emoções com a voz dele foi um super desafio! Com certeza está na lista dos meus mais difíceis da carreira. Conseguir manter a voz dele em todos esses momentos, com certeza foi a parte mais difícil!”, completou.
Curiosidades sobre Bianca Alencar
Bianca relembrou alguns de seus trabalhos recentes e explicou quais papéis marcaram sua trajetória. Uma em especial é sua favorita: “Com certeza, a Uta de ‘One Piece Film Red’ é muito importante pra mim. Antes do Ne Zha, foi a personagem mais desafiadora que já tinha feito. Cantar as 7 músicas foi um super desafio e fiquei muito feliz que gostaram do resultado final! Eu até me surpreendi comigo, foi um grau de dificuldade altíssimo, e consegui entregar. Isso me deixou muito feliz e definitivamente marcou a minha carreira.”
A dubladora também revelou sonhos e desejos para o futuro: “Então, eu gostaria de fazer uma super-heroína da Marvel ou da DC em alguma série ou filme live action! Quem sabe um dia aconteça. E meu sonho era dublar uma protagonista de dorama, e consegui realizar com a Do Do Hee de Meu Demônio Favorito!’”
Além disso, Bianca compartilhou uma curiosidade divertida sobre os bastidores:
“Eu tenho, eu morro de medo de filme de terror, então toda vez que eu tenho que dublar algum filme desse gênero, os diretores já sabem, eu vou dublar de olho fechado e os gritos serão reais. Eu sou muito medrosa, e é muito difícil pra mim! Mas sempre deu certo no final! Teve uma vez que estava dublando um anime de terror, e minha diretora me trolou, apagando a luz do estúdio na hora que estava gravando. Eu saí correndo e gritando pelo estúdio, todo mundo perguntando o que aconteceu. E era só eu, tomando o maior susto da minha vida na dublagem!”
Conselho para futuros dubladores
Por fim, a artista que atua na dublagem desde os 11 anos, deixou um recado para quem sonha em seguir na carreira: “Estude muito! Estamos em constante aprendizado, nunca iremos saber tudo. Principalmente na dublagem, que é super imprevisível. Temos que ter versatilidade para ir do drama ao terror, da comédia pro suspense. Tudo isso às vezes em um único dia. Então estar sempre atento, aprendendo e cuidando da voz. Isso vai ajudar demais!”






