O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) atacou a influenciadora Aline Bardy Dutra, conhecida como Esquerdogata, presa na madrugada de sábado (25/10) por desacatar policiais militares com ofensas preconceituosas sobre salário e cultura.
Nesta segunda-feira (26/10), o parlamentar publicou, em sua rede X, o vídeo em que a influenciadora ofende os policiais e, em seguida, mostra a Esquerdogata pedindo doação para “fechar as contas” do mês.
Veja:
Depois que foi presa tentou humilhar os policiais, mas fica pedindo doação dos militantes em diversos vídeos. Típico. pic.twitter.com/wUkBIsYbK7
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) October 27, 2025
Prisão da Esquerdogata
Aline Bardy Dutra teria se aproximado de PMs do 51º Batalhão do Interior, que haviam acabado de concluir uma ação de fiscalização no cruzamento das Ruas Florêncio de Abreu com Cerqueira César, quando teria afirmado “um preto querendo foder outro preto”, como consta em relatório da PM, obtido pelo Metrópoles.
Leia também
-
Militante e comunicadora: quem é Esquerdogata, presa por desacatar PM
-
Esquerdogata humilhou PMs durante abordagem em SP: “Ganham R$ 3 mil”
-
Influencer Esquerdogata é presa por desacatar PM: “Nazistinha”. Vídeo
Os PMs então começaram a gravar a influenciadora com seus celulares, que passou a ser indagada sobre a afirmação racista. Aline, então, afirmou que não havia cometido injúria, mas questionado como o policial abordava uma pessoa na mesma “condição de classe” que o militar.
Com sinais de embriaguez, condição que a própria influenciadora afirmava estar, Aline Bardy foi presa, momento a partir do qual passou a ofender e desacatar os PMs, com frases preconceituosas sobre salário e cultura.






