9 de julho de 2026

PF cumpre mandados contra tráfico internacional de drogas no litoral

PF cumpre mandados contra tráfico internacional de drogas no litoral
PF cumpre mandados contra tráfico internacional de drogas no litoral

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão na manhã desta quinta-feira (30/10) em municípios do litoral de São Paulo contra uma organização criminosa envolvida no tráfico internacional de drogas.

Ao todo, a segunda fase da Operação Papyrus cumpre 14 mandados em Santos, São Vicente, Guarujá, Cubatão e dois municípios no estado de Minas Gerais. Segundo a PF, a investigação começou em junho de 2024.

- Publicidade -

“Os indícios apontam que o grupo atuou entre 2023 e 2024, sendo responsável por remessas de cocaína enviadas ao exterior. Autoridades no Brasil e no exterior apreenderam aproximadamente 2,1 toneladas de droga atribuídas à organização”, diz a PF.

Os suspeitos disfarçavam a cocaína em cargas de papel que eram enviadas a países europeus. Em uma das ações conjuntas entre a polícia brasileira e a National Crime Agency do Reino Unido, foram interceptados 533 kg da droga no Porto de Londres.

Leia também

A primeira fase da operação, realizada em outubro de 2024, apreendeu valores em espécie e bloqueou judicialmente R$ 5 milhões em bens. As provas e informações obtidas nessa primeira fase auxiliaram na identificação dos demais envolvidos, alvos desta segunda fase.