A escola de samba Portela se manifestou sobre a suposta expulsão de Caroline Xavier da ala de passistas. Em nota enviada ao portal LeoDias nesta segunda-feira (27/10), a agremiação negou o afastamento da sambista e afirmou que outras integrantes também tiveram a oportunidade de participar do concurso que elege a Corte do Carnaval 2026.
A Portela demonstrou gratidão por todos os anos em que Caroline participou da ala representando a escola: “O G.R.E.S. Portela informa que Caroline Xavier deixou a ala de passistas de forma natural. A atual Rainha do Carnaval integrou lindamente a ala de passistas por muitos anos e iniciou sua trajetória no projeto Samba Pra Sempre, sob a orientação de Nilce Fran, atual vice-presidente da agremiação”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Portela se pronuncia e nega expulsão de Caroline XavierReprodução: Instagram / Créditos: @gipeproducao Caroline Xavier é coroada Rainha do Carnaval 2026 após expulsão da PortelaReprodução: Instagram @elaaxavier Caroline Xavier é coroada Rainha do Carnaval 2026 após expulsão da PortelaReprodução: Instagram @elaaxavier Foto: Fabio Rossi/Agência O Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Morre filho de Falcon, ex-presidente da Portela, em grave acidente de moto no RJ
Rio de Janeiro
Luto no Carnaval! Morre Gilsinho, intérprete da Portela, aos 55 anos
Rio de Janeiro
Músicos da Portela sofrem assalto no Rio de Janeiro e escola de samba se manifesta
Rio de Janeiro
Escolas do Rio se despedem de carnavalescos e dão boas vindas aos novos
A escola explicou que a decisão de não indicar Carol para o concurso teve como objetivo oferecer oportunidade a outras passistas que também participam e representam a Portela, uma das agremiações mais tradicionais do país, com mais de 100 anos de história nos desfiles cariocas.
“A diretoria da Portela reforça que mantém o compromisso de não repetir as candidatas no concurso da Corte do Carnaval, assegurando que todas as passistas tenham a chance de representar a escola. Assim como Caroline foi a representante portelense na edição anterior, neste ano uma nova integrante foi indicada para o concurso”, diz a nota.






