
O Presídio Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, recebeu na última segunda-feira (6) um reforço importante no quadro de segurança com a chegada de nove novos policiais penais, aprovados no último concurso público do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (IAPEN), vinculado ao governo estadual.
Os servidores foram empossados na mesma manhã e passam a integrar oficialmente o efetivo da unidade prisional, que enfrenta desafios devido à superlotação. O reforço tem como objetivo fortalecer a segurança e contribuir para a melhoria do sistema penitenciário no município.
A lista dos novos policiais penais inclui: Ricardo Pessoa, Manoel Rego, Lubony Silva, Dener Teles, Nerivan Gonçalves, Simayson Oliveira da Rocha, Warlisson Ramos, Jamilson Araújo e Reuri Teixeira.
Apesar da chegada do grupo, ainda há uma vaga em aberto, necessária para completar o total de dez policiais penais previstos para reforçar a unidade de Sena Madureira. Com a nova equipe, o presídio espera melhorar o monitoramento interno e reduzir os riscos relacionados à lotação.






