9 de julho de 2026

Procon encontra garrafas com suspeita de adulteração em São Paulo

Procon encontra garrafas com suspeita de adulteração em São Paulo
Procon encontra garrafas com suspeita de adulteração em São Paulo

O Procon-SP e a Polícia Civil receberam denúncia de que dois estabelecimentos comerciais na zona leste de São Paulo vendiam garrafas adulteradas. Agentes das duas instituições foram aos locais nessa sexta-feira (17/10), como ação da força-tarefa de combate à venda de bebidas alcoólicas contaminadas por metanol.

Segundo o Procon, foram encontradas algumas garrafas sem a indicação de lote, com suspeitas de adulteração. O material foi apreendido e levado para análise.

- Publicidade -
Leia também

Em outro estabelecimento denunciado, os fiscais detectaram não-conformidades em relação ao Protocolo Não se Cale, que trata sobre violência contra mulher.

Além desses dois locais, a fiscalização esteve presente também em um show no Allianz Parque, do Palmeiras, na zona oeste da capital paulista, a pedido do Ministério Público de São Paulo (MPSP). Nenhuma irregularidade foi encontrada, segundo o Procon.

De segunda a sexta, fiscais do Procon estiveram em 31 estabelecimentos no estado de São Paulo e detectaram irregularidades relacionadas a bebidas alcoólicas em apenas um deles.