O ex-jogador Robinho, condenado a nove anos de prisão por estupro, pediu para deixar a Penitenciária II de Tremembé, no interior paulista, onde está há cerca de um ano e meio. O pedido foi protocolado por seu advogado, Mário Rossi Vale, e encaminhado à juíza Sueli Zeraik de Oliveira Armani, corregedora dos presídios da região de São José dos Campos. A informação foi revelada pelo jornalista Ullisses Campbell, na coluna True Crime, de O Globo.
Ao analisar o requerimento, a magistrada afirmou que a solicitação deve ser avaliada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), responsável por esse tipo de decisão. Ainda assim, ela ressaltou que “não se opõe à transferência, desde que observados os critérios legais e exista vaga disponível em outra unidade prisional”.
Veja as fotosAbrir em tela cheia RobinhoFoto: Reprodução Penitenciária de TremembéFoto: Reprodução Ele também jogou pelo Santos FC, do rei PeléFoto: Ivan Storti/Santos FC RobinhoReprodução / Globo Robinho foi condenado a 9 anos de prisão por estupro coletivo (Reprodução)Divulgação Defesa de Robinho pede novamente a suspensão de prisãoReprodução/Redes sociais Jogador RobinhoReprodução
RobinhoReprodução/Redes sociais RobinhoReprodução/Redes sociais Robinho foi condenado a 9 anos de prisão Robinho foi condenado por participar de estupro coletivo na Itália em 2013 Robinho Robson de Souza, Robinho Reprodução Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
TV
“Cria vergonha, Robinho!”, diz Lula ao defender que jogador cumpra pena por estupro no Brasil
Famosos
“Vai dar em p#rra nenhuma”, relembre áudio de Robinho antes de prisão
Famosos
Advogado de Robinho apresenta à Justiça pedido para diminuir pena do ex-jogador
Notícias gerais
Advogados de Robinho solicitam prioridade ao STF no julgamento de recurso contra prisão
O pedido ocorreu pouco depois de Robinho ter sido chamado pela Justiça para prestar esclarecimentos sobre possíveis privilégios recebidos dentro da penitenciária. Durante a audiência, o ex-atleta negou qualquer tipo de favorecimento e declarou que “todos os presos são tratados da mesma forma”.
Na petição, a defesa solicita que ele seja encaminhado para um centro de ressocialização em Limeira, Rio Claro ou Bragança Paulista. O documento cita o bom comportamento de Robinho, a ausência de faltas disciplinares e também a possibilidade de que a Penitenciária II seja desativada nos próximos meses.
A unidade onde ele está detido, oficialmente chamada de Penitenciária Dr. José Augusto César Salgado, é conhecida por abrigar presos de grande notoriedade. O complexo de Tremembé reúne cerca de 7 mil detentos distribuídos em cinco unidades. Já passaram por lá nomes como os irmãos Daniel e Cristian Cravinhos, Alexandre Nardoni, Roger Abdelmassih e Lindemberg Alves Fernandes.
De acordo com agentes e funcionários ouvidos por O Globo, Robinho teria conseguido uma rotina mais confortável que a de outros internos. Ele participa de cultos evangélicos conduzidos por um pastor que começou a frequentar a unidade a seu pedido, lidera e joga pelo time de futebol formado por presos — o Tremembé Futebol Clube —, doa chuteiras a colegas e, em alguns casos, chegou a custear advogados para outros detentos.
Apesar disso, o ex-jogador vem relatando a pessoas próximas que deseja sair de lá. Segundo relatos, ele estaria incomodado com a exposição, com as “fofocas” dentro do presídio e com a convivência com outros presos de notorie






