Em anúncio realizado nesta segunda-feira (6), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a instalação de uma balança de pesagem em regime 24 horas na BR-364, no município de Sena Madureira. A medida tem como objetivo principal o controle rigoroso do peso dos veículos que trafegam pelo trecho, visando a preservação do pavimento da rodovia, que sofre com o intenso movimento de carretas.
De acordo com o superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, a iniciativa é estratégica para garantir um período de chuvas (“inverno”) mais tranquilo e evitar o desgaste precoce da pista. Araújo vinculou a ação a um cenário futuro de melhorias, lembrando que os contratos para a reconstrução de trechos da rodovia já foram licitados e devem ser executados a partir do próximo ano, o que deve melhorar significativamente as condições de tráfego.
Além do anúncio da balança, o superintendente vistoriou obras em andamento na BR-364. Foram inspecionados os trabalhos na ponte do Caeté e no alongamento da cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá, intervenção necessária para conter processos erosivos. Araújo afirmou que os serviços de correção da pista estão próximos da conclusão até o município de Feijó.