8 dezembro 2025

Start do SBT News será em 15 de dezembro

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A princípio, o desejo era deixar o SBT News, canal de notícias do Grupo Silvio Santos, totalmente estruturado para iniciar suas atividades em 2026. Mas, após cuidadosos estudos, decidiu-se que o lançamento ocorrerá ainda este ano, no dia 15 de dezembro. Tudo está pronto para isso. Quatro dias antes, no dia 11, será realizada a festa de lançamento.

O Grupo Silvio Santos aprovou, em setembro, o lançamento do canal de notícias SBT News e, desde então, todos os esforços passaram a ser concentrados na sua estreia, incluindo contratações importantes, como as de Basília Rodrigues e Sidney Rezende.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Daniela Beyruti, diretora executiva e presidente do SBTDaniela Beyruti / Divulgação Daniela BeyrutiDivulgação: SBT Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos, é a atual CEO do SBTCrédito: Gabriel Cardoso Daniela Beyruti, herdeira de Silvio Santos, é a atual CEO do SBTCrédito: Gabriel Cardoso

Voltar
Próximo

Leia Também

LeoDiasTV
“A TV aberta está esquecendo dos jovens”, diz Flávio Ricco a Juliana Alganãraz

Famosos
No “Programa Flávio Ricco”, Ronnie Von cita rivalidade com Roberto Carlos nos anos 60

Flávio Ricco
RecordNews prepara uma grande virada em 2026

Flávio Ricco
Fim de uma era – está próximo o adeus do Bonner ao Jornal Nacional

Alfonso Aurin, nome conhecido da casa e do mercado, é o engenheiro responsável por toda a montagem da parte operacional, com apoio direto de Leandro Cipoloni, Diretor Nacional de Jornalismo.

Na sede da Anhanguera, alguns programas jornalísticos foram transferidos para outros estúdios, a fim de que a redação seja utilizada como base das operações do novo canal.

A iniciativa também conta com o apoio de Daniela Beyruti, presidente do SBT.

A marca SBT News, até então associada ao portal de notícias da emissora, evolui agora para uma operação multiplataforma.

Como declarou Beyruti, o projeto é um marco: “O SBT News reafirma a televisão como instrumento de informação de qualidade e reforça nosso compromisso com um jornalismo profissional, imparcial e relevante.”

O canal, ainda segundo a emissora, chega para competir em igualdade de condições com os principais players do mercado de notícias, com a ambição de se tornar uma das maiores referências do jornalismo no país.

A implantação é liderada por Fábio Faria, ex-ministro das Comunicações.

De acordo com as informações divulgadas, o canal estará disponível nas principais operadoras, no YouTube e nos canais FAST das principais fabricantes de televisores.

- Publicidade -

Veja Mais