21 janeiro 2026

“Vale Tudo”: Raquel encerra a novela como milionária e se casa com Ivan no último capítulo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Depois de idas e vindas, injustiças e superações, Raquel (Taís Araujo) finalmente terá o desfecho que os fãs esperavam em “Vale Tudo”. No último capítulo da novela, que vai ao ar nesta sexta-feira (17), a personagem será celebrada como vencedora — com direito a casamento, mansão e uma virada definitiva em sua trajetória.

Ao lado de Ivan (Renato Góes), Raquel sobe ao altar emocionada, em uma cerimônia no jardim da nova casa do casal. O momento marca não só o fim de uma fase turbulenta, mas também a consagração da protagonista como símbolo de força e resiliência. Longe das armações da filha, Maria de Fátima (Bella Campos), e da obsessão de Odete (Debora Bloch), ela reencontra a estabilidade emocional e financeira que tanto buscou.

Leia Também

Carla Bittencourt
Autora de “Vale Tudo” avalia mudar morte de Odete Roitman e surpreender público no final

Carla Bittencourt
Bomba em “Vale Tudo”: Ordem das imagens revela que só César pode ter matado Odete Roitman

Carla Bittencourt
Coautor de “Vale Tudo”, Aguinaldo Silva aposta que Odete Roitman está viva no remake

Carla Bittencourt
Final de “Vale Tudo”: Odete pode reaparecer viva, enquanto Marco Aurélio é preso no último capítulo

Agora milionária, Raquel viverá ao lado do marido, do neto Salvadorzinho e do enteado Bruno (Miguel Moro), cercada por amigos e aliados que estiveram com ela desde o início. A cerimônia reúne personagens como Aldeíde (Karine Teles), Bartolomeu (Luis Melo), Poliana (Matheus Nachtergaele), Jarbas (Leandro Firmino) e Consuelo (Belize Pombal).

Fátima, por outro lado, estará ausente do evento e segue envolvida em mais um possível golpe. O contraste entre as duas trajetórias se intensifica com a presença do bebê que a vilã teve com César (Cauã Reymond), agora sendo criado por Raquel. O menino participa do casamento, selando uma nova fase para a avó adotiva.

O último capítulo amarra os fios da trama apostando em um final clássico e simbólico. A mulher que começou vendendo sanduíches na praia termina cercada de afeto, conforto e dignidade. Para a audiência, é o momento de ver a protagonista rindo por último — inclusive da própria filha.

- Publicidade -

Veja Mais