
Após 28 dias lutando pela vida, o vaqueiro e produtor rural Valdnei dos Reis Heráclito, de 44 anos, morreu na noite desta quarta-feira (8) no Pronto Socorro de Rio Branco.
Valdnei ficou gravemente ferido após cair de um cavalo em uma propriedade rural no município de Assis Brasil, interior do Acre. O acidente aconteceu em 10 de setembro, quando ele, ao laçar um boi, foi arrastado pelo animal, provocando a queda.
O produtor rural foi inicialmente socorrido e levado à unidade mista de saúde do município, mas devido à gravidade do quadro, precisou ser transferido com urgência para Rio Branco por uma equipe de paramédicos do Samu, em aeronave de Assis Brasil.
Durante a internação, Valdnei apresentou traumatismo cranioencefálico gravíssimo e fratura no cotovelo. Após 28 dias de tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), ele não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais, e a família realizou a liberação para que fosse transladado para Assis Brasil, onde será velado e sepultado.






