
Um Porsche Panamera 4S E-Hybrid, avaliado em mais de meio milhão de reais, ficou completamente destruído após bater em uma árvore na QI 9 do Lago Sul, em Brasília, na tarde de domingo (5). A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 10ª Delegacia de Polícia, investiga o caso.
Testemunhas relataram que um homem e uma mulher estavam no veículo no momento do acidente. Imagens feitas por pessoas que passavam pelo local mostram o casal saindo do carro, visivelmente abalado. O motorista aparece nas gravações sem camisa e descalço, bastante agitado, voltando ao interior do Porsche destruído para procurar o celular que havia caído durante o impacto.
A passageira tenta apressá-lo para que deixem o local antes da chegada da polícia. Nas imagens, não há presença de viaturas nem do Corpo de Bombeiros. Um dos moradores que filmava a cena pergunta se o condutor estava ferido, mas ele nega e ignora as orientações para aguardar as autoridades. Segundo testemunhas, o carro trafegava a cerca de 200 km/h antes de perder o controle e atingir a árvore.
Após recuperar o telefone, o casal fugiu da cena do acidente.
Investigação em andamento
De acordo com a PCDF, o veículo de luxo está registrado em nome de uma holding. A equipe da 10ª DP trabalha para identificar e localizar o motorista, que aparece nas imagens vasculhando o interior do carro após a batida.
O delegado-chefe, Laércio Rossetto, afirmou que a investigação será rigorosa.
“Estamos tratando esses acidentes no Lago Sul com prioridade. A tolerância é zero para casos envolvendo alta velocidade ou embriaguez ao volante. Todos os envolvidos serão identificados e intimados”, disse.
A polícia também apura se o casal deixou o local para evitar os procedimentos legais que se aplicam a acidentes de trânsito com agravantes, como excesso de velocidade ou consumo de álcool.






