5 dezembro 2025

Acordo entre PF e Secretaria de Educação mira crimes on-line

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A Polícia Federal (PF) e a Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) assinaram, nessa sexta-feira (14/11), um Memorando de Entendimento, com o objetivo de unir forças na prevenção de crimes cibernéticos relacionados ao público infantojuvenil do Distrito Federal.

A iniciativa foi formalizada pelo diretor-geral da instituição, Andrei Augusto, e pela secretária de educação, Hélvia Paranaguá.

O acordo estabelece diretrizes de cooperação para o desenvolvimento de ações aos crimes cometidos on-line, com foco na redução de riscos, na identificação de situações de vulnerabilidade e na orientação para a resposta adequada em casos de abuso. Incluindo aqueles com características de natureza sexual, crimes de ódio, dentre outros tópicos relacionados.

Leia também

As ações coordenadas envolverão pais e responsáveis, professores, educadores, além dos próprios estudantes, através de planejamentos, organizações, apoios logísticos e execução de treinamentos voltados ao tema.

As atividades prevê também capacitações e a produção de materiais educativos e informativos, e estarão alinhadas ao programa Guardiões da Infância, da PF, voltado à redução da vulnerabilidade de crianças e adolescentes frente ao abuso sexual.

- Publicidade -

Veja Mais