5 dezembro 2025

Acre terá terça-feira abafada com pancadas de chuva ao longo do dia

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Foto: Iryá Rodrigues

A terça-feira (25) deve ser marcada pelo tempo quente, abafado e com pancadas de chuva em diferentes regiões do Acre. O padrão acompanha o que também deve ocorrer no sul e sudoeste do Amazonas, Rondônia, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, além de áreas da Bolívia e da região de selva no Peru. Em vários pontos, as chuvas podem ser intensas e, em alguns momentos, acompanhadas de temporais.

No Distrito Federal e em partes do centro e sul de Goiás, as temperaturas ficam mais amenas, enquanto no restante da região amazônica predomina o calor e a sensação de abafamento.

Previsão detalhada para o Acre

No leste e sul do Acre, que englobam as microrregiões de Rio Branco, Brasileia e Sena Madureira, a terça-feira será de calor, sol entre nuvens e chuvas isoladas ao longo do dia. Há chance moderada de pancadas fortes. A umidade do ar fica entre 55% e 65% durante a tarde e sobe para 85% a 95% no amanhecer. Os ventos serão fracos ou calmos, soprando de sudeste, com variações de sul e sudoeste.

Já no centro e oeste do estado, incluindo Tarauacá e Cruzeiro do Sul, o tempo segue quente e mais instável. A umidade elevada favorece chuvas a qualquer hora, algumas podendo ser intensas. A umidade mínima também varia entre 55% e 65%, enquanto a máxima chega a 90% a 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos permanecem fracos, soprando do norte, com variações de noroeste e nordeste.

Temperaturas previstas por região:

  • Rio Branco, Senador Guiomard, Bujari e Porto Acre: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas de 30ºC a 32ºC.

  • Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba e Assis Brasil: mínimas de 22ºC a 24ºC; máximas de 30ºC a 32ºC.

  • Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas de 30ºC a 32ºC.

  • Sena Madureira, Manoel Urbano e Santa Rosa do Purus: mínimas de 22ºC a 24ºC; máximas de 30ºC a 32ºC.

  • Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas de 31ºC a 33ºC.

  • Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas de 22ºC a 24ºC; máximas de 30ºC a 32ºC.

  • Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22ºC e 24ºC; máximas de 30ºC a 32ºC.

Informações via O Tempo Aqui.

- Publicidade -

Veja Mais