13 dezembro 2025

Aguinaldo Silva já reuniu os ex Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo em cena em “Império”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Muito antes da ideia de juntar Belo e Viviane Araújo em “Três Graças”, Aguinaldo Silva já mostrava que sabia usar a ficção para provocar o real — e vice-versa. Em “Império”, exibida entre 2014 e 2015, o autor resolveu juntar os ex-namorados Marina Ruy Barbosa e Klebber Toledo em cena e causou um tremendo burburinho em torno da novela; exatamente como está acontecendo agora.

Os dois atores colocaram um ponto final no namoro durante a gravação da novela. Até aí, rotina de bastidores. O curioso é que os dois estavam no elenco, mas em núcleos que não se cruzavam. Marina vivia Maria Ísis, amante do Comendador (Alexandre Nero). Klebber era Leonardo, ex-amante do Cláudio (José Mayer).

Leia Também

Carla Bittencourt
Antes da chegada de Viviane Araújo, Belo sai de “Três Graças” com golpe e traição na noite de Natal

Novelas
Após Aguinaldo convidar Viviane para ser par de Belo, ele afirma que a beijaria: “Obedece quem tem juízo”

Carla Bittencourt
Viviane Araújo aceita convite para fazer “Três Graças” e pode contracenar com Belo

Carla Bittencourt
Viviane Araujo nunca esteve em “Três Graças” — e nem foi descartada por causa de Belo

Só que, do nada, surgiu uma cena em que os dois se esbarram na rua. Nada demais no roteiro. Não muda a história. Não abre subtrama. Só um encontro casual. Mas com um detalhe: foi gravada numa externa, à vista de curiosos, fotógrafos, celulares. Cena feita para ser vista — inclusive fora da novela.

A reação? Burburinho, claro. Especulações de que o autor estaria cutucando o casal recém-separado, ou se divertindo com a situação. Na época, Aguinaldo Silva negou qualquer “segunda intenção”. Em declaração publicada em seu site oficial, ele escreveu que “não houve nenhuma intenção oculta” e que a cena já havia sido planejada antes mesmo da separação. Segundo ele, a ideia original era colocar os então namorados juntos em cena pelo menos uma vez, já que suas tramas não se cruzavam naturalmente.

Mas quem conhece Aguinaldo sabe: ele gosta de um barulho. Domina como poucos a arte de alimentar a novela que se passa fora da tela. Seja por instinto de showman, seja por senso de oportunidade, ele tem faro para o que rende assunto — e não hesita em usar isso a seu favor.

Negue ele o que quiser, mas foi exatamente esse tipo de movimento que fez de Aguinaldo Silva não apenas um autor de novelas, mas um criador de espetáculo completo. Com ele, a vida real é só mais um capítulo da trama.

- Publicidade -

Veja Mais