9 de julho de 2026

Alfonso Herrera desembarca no Brasil para representar refugiados na COP30

Alfonso Herrera desembarca no Brasil para representar refugiados na COP30
Alfonso Herrera desembarca no Brasil para representar refugiados na COP30

O ator mexicano Alfonso Herrera está prestes a desembarcar no Brasil para participar da COP30, a Conferência das Partes da ONU sobre Mudança Climática, que será realizada de 10 a 21 de novembro, em Belém (PA). Em meio a um dos momentos mais críticos para o planeta, ele levará à cúpula sua voz em defesa dos refugiados e pessoas deslocadas, os mais afetados pela crise climática.

Reconhecido por seu trabalho como Embaixador da Boa Vontade do ACNUR na América Latina, Herrera participará de mesas de alto nível e reuniões bilaterais com líderes mundiais, representantes da sociedade civil e organismos internacionais. O objetivo é ampliar o debate sobre o impacto da emergência ambiental em populações vulneráveis e reforçar a importância de soluções inclusivas e sustentáveis.

- Publicidade -

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Instagram O ator Alfonso HerreraUNHCR / Yonna Tukundane Lula E Alfonso HerreraReprodução/Instagram Reprodução Instagram

Voltar
Próximo

Leia Também

Famosos
Alfonso Herrera, ex-RBD, demonstra apoio ao Brasil após anúncio de tarifa dos EUA

Famosos
Alfonso Herrera, o Miguel de RBD, deseja sucesso aos amigos na turnê

Famosos
Relembre o motivo do Alfonso Herrera não estar participando da turnê RBD

Há anos engajado em causas humanitárias, o ator usa sua visibilidade para alertar sobre como o aumento das temperaturas, os desastres naturais e a escassez de recursos atingem de forma desproporcional os que já vivem em situação de vulnerabilidade. “A mudança climática não é apenas uma questão de temperaturas ou números. É uma crise que atinge com mais força aqueles que já fugiram da guerra e da perseguição. Não podemos falar em ação climática sem falar em direitos humanos”, afirmou.

Durante sua trajetória como representante do ACNUR, Herrera visitou países como Egito, Uganda, Ucrânia, Polônia, Eslováquia, Honduras e El Salvador, onde conheceu histórias de famílias que perderam tudo por conta de guerras, violência e desastres climáticos. Em Belém, cidade marcada pela riqueza natural e pelas ameaças do desmatamento, o ator pretende fortalecer o diálogo entre governos, comunidades afetadas e organizações humanitárias, promovendo uma abordagem baseada em justiça e solidariedade.

A COP30 acontece em um contexto decisivo: o planeta ultrapassou o limite de 1,5°C de aquecimento global, e as discussões podem definir o rumo das próximas décadas em temas como a redução de combustíveis fósseis e o financiamento climático. “Estamos em um ponto de inflexão. Ainda há tempo para agir, mas precisamos de decisões corajosas. Defender o planeta também é defender todas as pessoas. Ninguém deve ser deixado para trás”, destacou Herrera, reforçando seu compromisso com os direitos humanos e a ação climática global.