Na última quinta-feira (6/11), o Metrópoles Catwalk apresentou uma roda de conversa com o estilista Alisson Abreu, fundador da marca Hylo Cartis Studio. Sob o tema Cor, Sentimento e Identidade: A Moda que Nasce de Dentro, o designer brasiliense deixou sua interpretação sobre os contextos atuais da moda como expressão.
Vem conferir um resumo do bate-papo!
Após estrear nas passarelas com sua etiqueta Hylo Cartis Studio, o estilista Alisson Abreu retornou para o Teatro Nacional Claudio Santoro na quinta-feira (6/11) para integrar um dos talks do evento. Nele, Alisson traçou o significado de conceitos como tendência, estética e autenticidade.
Na visão do designer, tendência é uma repetição, enquanto estética é uma imagem construída. Autenticidade, por outro lado, pode ter relação com ambas, mas “independe delas”.
Leia também
-
Metrópoles Catwalk promove trocas sobre profissionalização na moda
-
Metrópoles Catwalk: talk discute a educação de moda na era digital
-
Passarelas sem Erros: workshop é destaque no Metrópoles Catwalk
-
Supermodelos celebram participação na passarela do Metrópoles Catwalk
Em seu processo criativo, ele contou que busca referências nas ruas e as fotografa para montar moodboards. Natural do Paranoá, região administrativa do Distrito Federal, Alisson comentou também sobre o cuidado de manter a essência urbana e periférica em seu trabalho. O artista preza por esse olhar até mesmo na seleção da equipe da Hylo Cartis Studio ou dos artistas para quem ele assina o styling.


Outro tópico abordado, e que deu nome à roda de conversa, fala sobre a relação entre cores e sentimento. Ele exemplificou que até mesmo uma cor quente e vibrante como o amarelo pode ser adaptada em uma coleção que fala sobre temas tradicionalmente lidos da forma oposta, como frieza ou tristeza.
“Vamos tentando juntar tudo isso para quando você olhar a coleção, um videoclipe ou o próprio personagem, você identificar [o sentimento]”, comentou o designer. “Acho que do sentimento para a imagem é mais fácil.”

Programação do Metrópoles Catwalk
Uma programação cheia de estilo de desfiles, exposições e rodas de conversa aguarda o público para a edição de estreia do Metrópoles Catwalk, de 3 a 7 de novembro, no Teatro Nacional Claudio Santoro, em Brasília. Na passarela, marcas renomadas locais e nacionais apresentarão coleções, em um circuito que vai colocar a capital federal no radar da moda brasileira.
Entre as grifes nacionais, as etiquetas Guto Carvalhoneto, Aluf (de Ana Luisa Fernandes), Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que se apresentaram a convite das multimarcas brasilienses Quadra, Maria, Jeté e Magrella. No elenco da noite que abriu os desfiles, a passarela teve a presença de modelos brasileiras com bagagem internacional, a exemplo de Isabeli Fontana, Caroline Trentini, Thai de Melo Bufrem, Cássia Ávila, entre outras.
Realizado pelo Instituto Inbras, em parceria com o Metrópoles e com apoio da Secretaria de Turismo, da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e do Banco BRB, o evento marca um dos primeiros grandes acontecimentos a ocupar o Teatro Nacional desde sua reabertura.
Veja alguns cliques do evento na galeria abaixo:



Metrópoles Catwalk
Gustavo Lucena/Especial/Metrópoles
Espaço do Teatro Nacional
Augusto Costa/Especial/Metrópoles
Público dos desfiles
Augusto Costa/Especial/Metrópoles
Modelos
Augusto Costa/Especial/Metrópoles
Metrópoles Catwalk
Augusto Costa/Especial/Metrópoles










