O técnico Carlo Ancelotti analisou o momento de Vinicius Junior e Neymar, dois dos principais nomes da seleção brasileira. Em entrevista ao jornal espanhol AS, o treinador reconheceu que Vini ainda não conseguiu reproduzir com a seleção o mesmo nível de atuação que tem no Real Madrid, mas destacou sua evolução recente. Sobre o atacante do Santos, disse que ele precisa recuperar a forma física ideal após seguidas lesões.
“É verdade. Com a seleção, ele não conseguiu atingir o nível que costuma ter no Real Madrid. Mas, nestas últimas partidas, ele melhorou e se saiu muito bem com o Brasil, marcando gols e dando assistências. Ninguém pode questionar suas qualidades. Vini é craque”, afirmou Ancelotti.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Carlo Ancelotti comanda segundo treino do Brasil em LondresFoto: Rafael Ribeiro/CBF Vini Jr. se revoltou ao ser substituído no Santiago Bernabéu/ Reprodução Neymar retoma treinos com bola e inicia fase final da recuperação no SantosFotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Ancelotti é o melhor técnico do mundo na atualidade”, diz presidente da CBF
Esportes
“Não vou me desculpar”, diz Oswaldo de Oliveira após confusão com Ancelotti
Esportes
“Se Ednaldo cair, ele fica ou vai embora?”, diz Galvão sobre Ancelotti na Seleção
Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti
Ao falar sobre Neymar, o italiano reforçou a importância de o camisa 10 retomar o ritmo e a condição física antes de pensar em uma vaga na Copa do Mundo de 2026.
“Ninguém pode questionar o talento de Neymar, mas ele tem sofrido com lesões ultimamente. Ele já voltou a jogar, mas precisa recuperar sua melhor forma física. Isso é normal no futebol atual, que é muito exigente fisicamente e intenso”, explicou o treinador.
Desde que assumiu o comando da seleção em junho deste ano, Ancelotti já realizou quatro convocações. Enquanto alguns nomes são considerados certos na lista final para o Mundial, outras posições seguem em aberto.
Uma das apostas recentes é o atacante Vitor Roque, destaque do Palmeiras. O técnico elogiou o desempenho do jovem de 20 anos, mas deixou claro que ele ainda disputa espaço entre os convocados.
“Ele está jogando muito bem, marcando muitos gols pelo Palmeiras e muito melhor do que quando estava no Barcelona e no Betis. É um atacante que eu valorizo. Dos 26 que irão para a Copa do Mundo, tenho alguns jogadores que considero indiscutíveis, e outros, como o Vitor Roque, que podem brigar por uma vaga na lista final”, destacou.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






