Neusa Borges, veterana das telinhas, participou nesta segunda-feira (11/11) do “Encontro” e desabafou com a apresentadora Patrícia Poeta sobre estar sem trabalho desde 2012. A artista relembrou ainda sobre os seus principais papéis na dramaturgia.
“Fui cantora, bailarina, dançarina e a profissão de atriz foi a mais complicada da minha vida. E ainda é, pode ter certeza. Estou com 84 anos, mas como eu gostaria de estar trabalhando. Agora então, já me aposentaram. Depois de ‘Salve Jorge’, não me chamam para mais nada”, falou.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Encontro/globo Neusa Borges – Reprodução/TV Globo Neusa Borges – Reprodução/TV Globo
Neusa Borges – Reprodução/TV Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
Aos 83 anos, Neusa Borges pede apoio ao Ministério da Cultura para lançar livro
Famosos
Vítima de golpe, atriz Neusa Borges vai receber indenização dobrada de banco
TV
Hollywood carioca! Estúdios Globo lançam sua calçada da fama para celebrar 30 anos
Carla Bittencourt
Record se inspira em Tributo da Globo e faz especial sobre Alcione
A atriz possui 53 anos de carreira, e seu último papel da tv foi em 2012, em “Salve Jorge”, mas afirmou que apesar de estar fora das telinhas, focou sua carreira no cinema: “Mas como eu sou uma negra tinhosa, eu falei: ‘Eu não vou parar. Voltei ao cinema e estou com seis filmes entrando em cartaz, inclusive como protagonista na Itália. O Brasil não reconhece, mas na Itália está bombando”, afirmou.
O filme italiano se chama “L’educazione della Nonna”, “Educação da Avó” em português, e estreou recentemente na Itália. O longa narra os ensinamentos de uma avó chamada Josephine, interpretada por Borges. “Aqui eu tive duas notinhas. Um preta protagonista em um filme italiano que não sabe falar nem ‘ai’, mas estou lá”, declarou.
“Mas, infelizmente, a gente chega numa certa idade… As pessoas pensam que morreu para tudo. Juro que eu não tenho saco para isso. Eu tenho uma família para sustentar. Se eu não trabalhar, quem vai pagar minhas contas? Eu tenho que trabalhar”, desabafou.






