10 dezembro 2025

Após levar tiro, homem aponta seu assassino para a esposa antes de cair

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img
Homem é atingido no peito por disparo e aponta para o autor antes de perder a consciência em SC — Foto: Polícia Civil/ Divulgação
Homem é atingido no peito por disparo e aponta para o autor antes de perder a consciência em SC — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

Um crime ocorrido no sábado (1º) em Iraceminha, no Oeste de Santa Catarina, chocou a pequena cidade de 3,9 mil habitantes. Valtemir Machado, 53 anos, morreu após ser baleado no peito durante uma discussão. Um vídeo de câmera de monitoramento, divulgado pela Polícia Civil, mostra a vítima, mesmo ferida, caminhando até sua esposa e apontando o autor do crime momentos antes de perder a consciência.

O suspeito, um homem de 67 anos, foi preso preventivamente na segunda-feira (3) após se apresentar espontaneamente na delegacia acompanhado de seu advogado. Ele confessou o crime, mas alega que agiu sob ameaça.

De acordo com o delegado João Miotto, a tragédia começou com uma discussão. Valtemir teria perguntado ao suspeito o endereço de uma pessoa com quem havia se desentendido. Diante da recusa em informar, a vítima fez ameaças.

“O autor teria pego uma arma que possuía e, diante da vítima ter ‘provocado’, dizendo algo como ‘atira se for homem’, acabou atirando”, relatou o investigador. A polícia confirmou que a vítima não estava armada. Valtemir foi levado a um hospital, mas não resistiu ao ferimento.

A arma do crime, uma arma de fogo, já havia sido apreendida pela Polícia Científica no dia do homicídio. Durante uma busca na casa do suspeito na segunda-feira, os policiais localizaram uma segunda arma, esta registrada em seu nome, que foi apreendida junto com outros materiais.

- Publicidade -

Veja Mais