A circulação de trens da Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) entrou em processo de normalização na manhã desta quarta-feira (26/11), mais de 20 horas após a falha na rede elétrica que provocou lentidão e filas de passageiros nas plataformas de embarque.
Por volta das 8h30, os técnicos de manutenção finalizaram os reparos no sistema de alimentação elétrica dos trens depois da falha causada na terça-feira (25/11) pelo enroscamento do pantógrafo de uma composição na região de Corinthians-Itaquera, na zona leste de São Paulo, segundo a CPTM.
Durante a atuação da equipe de manutenção, que perdurou na madrugada e início desta manhã, os trens circularam com maiores intervalos e a CPTM liberou as transferências nas estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera e acionamento do Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) entre as estações Corinthians-Itaquera e Tatuapé.
“Os passageiros também tiveram como alternativa o uso da Linha 12-Safira da CPTM e 3-Vermelha do Metrô. A companhia pede desculpas pelos transtornos causados”, disse a CPTM, em nota.
Leia também
-
Linha 11-Coral segue com lentidão pelo 2º dia após falha elétrica
-
Trens da Linha 11-Coral ficam parados e passageiros sofrem em SP
-
Monumento às Bandeiras: área histórica de SP vira lamaçal após evento da Netflix
-
Em férias no Brasil, Shawn Mendes visita aldeia indígena em SP
Na manhã desta quarta-feira, os intervalos médios nos trechos entre as estações Palmeiras Barra-Funda e Tatuapé e as estações Estudantes e Corinthians-Itaquera estavam em 8 minutos. No trecho entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, o intervalo era de 16 minutos.






