O ator Dado Dolabella se pronunciou nesta quinta-feira (20/11), após a decisão da Justiça envolvendo sua ex-namorada, Marcela Tomaszewski, que recebeu medidas protetivas de urgência. Em declaração enviada ao portal LeoDias, ele afirmou que a decisão confirma a versão que vem apresentando desde o início do processo e ressaltou que a Justiça negou o pedido de prisão feito por Marcela porque, segundo ele, é “inexiste qualquer fundamento jurídico que autorize a prisão”. Dado também rebateu as declarações feitas pela modelo.
Segundo a defesa de Dolabella, a Justiça não encontrou fundamentos que justificassem a prisão, como vinha sendo defendido pela equipe jurídica de Marcela. “A Justiça confirmou exatamente o que sempre afirmamos: inexiste qualquer fundamento jurídico que autorize a prisão”, declarou em nota.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Marcela Tomaszewski é ex-namorada do cantor e ator Dado DolabellaCréditos: Portal LeoDias | @oicaroguedes Marcela Tomaszewski namorou Dado Dolabella por cerca de dois mesesCréditos: Portal LeoDias | Reprodução Instagram @dadodolabella Marcela TomaszewskiFoto: Portal LeoDias Relacionamento de Marcela Tomaszewski com Dado Dolabella foi marcado por polêmicasCrédito: Portal LeoDias
Voltar
Próximo
Leia Também
Famosos
“Fiz um teste de gravidez, e era certo que teria que abortar. Ele deixou isso claro”, revela ex sobre Dado Dolabella
Famosos
Advogada de Dado Dolabella diz que não atuará no caso de agressão contra ex-namorada
Notícias
Após denunciar Dado, Justiça concede medidas protetivas da Lei Maria da Penha a Marcela
Famosos
Após denúncia de perseguição registrada por Dado Dolabella, Marcela Tomaszewski reage
Dado também criticou o fato de não ter obtido as medidas cautelares que solicitou contra a ex-namorada, alegando que, mesmo após formalizar acusações contra o ator, Marcela teria seguido tentando procurá-lo. “Ela continuou tentando falar com ele por mensagens e ligações. Quando foi bloqueada, passou a buscar contato por terceiros”, afirmou a defesa.
Mesmo assim, o pedido do ator foi negado. O ator lamentou ainda que não existam medidas legais semelhantes para homens. “A única coisa que lamentamos é que não existam medidas protetivas para homens”, completou.
Confira a nota na íntegra:
“Conforme amplamente divulgado pela defesa da ex namorada, que chegou a tornar publico o pedido de prisão que fez contra Dado e insistia para que ele fosse preso, a Justiça confirmou exatamente o que sempre afirmamos: inexiste qualquer fundamento jurídico que autorize a prisão.
Quanto à medida protetiva, nós da defesa já aguardávamos, pois esse tipo de medida é concedido sempre que a mulher diz sentir medo, sem exigir prova, fato concreto ou risco real.
A única coisa que lamentamos é que não existam medidas protetivas para homens. Dado solicitou medidas cautelares para que sua ex namorada fosse proibida de entrar em contato com ele ou com pessoas próximas, já que, mesmo após as denuncias que fez, ela continuou tentando falar com ele por mensagens e ligações. Quando foi bloqueada, passou a buscar contato por terceiros. Ainda assim, esse pedido foi negado.
Esperamos que, com a medida protetiva concedida a ela, mesmo não havendo qualquer proteção para o Dado, ao menos ela cesse definitivamente todas as tentativas de contato.”
O que diz Marcela
Na manhã desta quinta-feira (20/11), Marcela recebeu oficialmente a decisão que lhe concedeu, em caráter de urgência, medida protetiva com base na Lei Maria da Penha. O oficial de Justiça entregou o documento em sua residência, no Rio de Janeiro.
Em conversa com o portal LeoDias, a modelo disse estar aliviada com a determinação. “Acabei de receber minha medida protetiva, estou aliviada e conseguindo respirar com leveza agora”, declarou à jornalista Patrícia Calderón.
Ela afirmou ainda que teve receio de denunciar o ex-namorado antes, temendo que ele fosse imediatamente preso, mas entendeu que não podia permanecer em silêncio. “Tentei proteger alguém, só que me deixei totalmente desprotegida”.
O caso
O conflito entre Dado Dolabella e Marcela se tornou público no fim de outubro, ganhando força nas redes sociais. Inicialmente, Marcela negou qualquer agressão, mas voltou atrás semanas depois, dizendo em entrevista ao portal LeoDias que havia mentido para proteger o ator.
No último dia 13, Dado registrou denúncia contra a ex, alegando perseguição e apontando que as acusações tornadas públicas por ela estariam motivadas por insistência em manter contato.
Agora, com a decisão judicial, a Justiça determina distância e restrições para o ator com relação à modelo. Do lado de Dado, no entanto, não houve concessão de medida que impeça a ex-namorada de procurá-lo, o que ele critica e afirma esperar que, com a decisão, os contatos cessem definitivamente.






