5 dezembro 2025

Após tensão e críticas, Ancelotti defende Vinicius Júnior e garante: “Está resolvido”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Carlo Ancelotti apresentou, nesta segunda-feira (3/10), sua terceira lista de convocados desde que assumiu a seleção brasileira. A convocação abre o ciclo final de preparação antes da Copa do Mundo, com amistosos contra Senegal, em Londres, no dia 15 de novembro, e Tunísia, no dia 18, em Lille, na França. Durante a entrevista coletiva, o treinador comentou a situação envolvendo Vinicius Júnior, que recentemente esteve no centro de polêmica relacionada à sua vida pessoal e à repercussão nas redes sociais.

De acordo com Ancelotti, havia a necessidade de uma conversa direta com o atacante do Real Madrid após o episódio. O técnico relatou que tratou o caso internamente e que o jogador reconheceu uma falha. “Temos uma relação muito boa com Vinicius e como tenho com outros jogadores. Quando acontece algo, nós pedimos conselhos sobre o que passou”, afirmou.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Vini Jr. perde a paciência e briga com Yamal após o El ClásicoReprodução/X Vini Jr.CBF Reprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
“Pare de chorar”, diz torcida do City para Vini Jr. sobre derrota na Bola de Ouro

Famosos
Academia e cadeiras: os indícios de que Virginia se hospedou na casa de Vini Jr.

Famosos
Affair de Vini Jr. desabafa após divulgar prints: “Não achei certo a Virginia se expor”

Reality Show
Affair de Vini Jr. em “A Fazenda”? Nova modelo que conversou com jogador toparia reality

Em seguida, acrescentou que orientou o atleta sobre a repercussão: “Falei com Vinicius sobre o tema, da reação. Eu disse o que pensava, que ele cometeu um erro. Ele entendeu. Me parece que pediu desculpa. O tema, creio, está resolvido”.

Ancelotti ainda ressaltou que o episódio não altera o contexto esportivo do jogador na seleção. “É um jogador muito importante para nós. É um jogador que pode nos ajudar muito, temos muito carinho com ele. Não tem problema nem aqui, nem com seu clube ou com seu treinador”, destacou, ao ser questionado se a situação poderia afetar o ambiente na equipe.

O treinador também foi perguntado sobre a vida pessoal do atacante e seus impactos externos. Ancelotti deixou claro que não pretende interferir nesse campo, desde que não haja reflexo negativo interno. “A vida pessoal dele? Não sou seu pai, seu irmão e quero só ser para ele um treinador. Sua vida pessoal é sua vida”, declarou.

A polêmica

No clássico entre Real Madrid e Barcelona, Vinicius Júnior protagonizou tensão ao ser substituído por Rodrygo aos 27 minutos do segundo tempo, reagindo de forma exaltada e deixando o gramado xingando, sem cumprimentar o técnico Xabi Alonso. A irritação do atacante se intensificou após a expulsão de Pedri, quando uma confusão entre os dois bancos de reservas precisou ser contida por colegas e seguranças.

O confronto teve como origem provocações fora de campo de Lamine Yamal, que havia ironizado o Real Madrid em entrevista com Ibai Llanos. Durante a partida, Vinicius rebateu o jovem espanhol e provocou ironias sobre seu desempenho, repetindo gestos de provocação após o apito final, aumentando o clima de rivalidade e tensão no clássico.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais