5 dezembro 2025

BYD promete trazer ao Brasil o carregador de carros elétricos mais rápido do mundo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A BYD irá inovar mais uma vez e trazer para o Brasil o modelo de carregador elétrico mais rápido do mundo. A empresa confirmou que vai instalar cerca de 800 unidades de seu supercarregador Flash Charging. O modelo já está em uso na China e promete revolucionar o sistema de recarga.

O sistema promete reduzir significativamente o tempo das recargas em comparação aos modelos tradicionais. Segundo a marca, com o Flash Charging será possível, em apenas 5 minutos, gerar 400 km de autonomia nos automóveis, segundo o padrão chinês CLTC.

Veja as fotosAbrir em tela cheia BYD irá trazer carregador de carros elétricos mais rápido do mundo para o BrasilFoto: Vitória Drehmer/Autoesporte BYD irá trazer carregador de carros elétricos mais rápido do mundo para o BrasilFoto: Vitória Drehmer/Autoesporte BYD irá trazer carregador de carros elétricos mais rápido do mundo para o BrasilFoto: Vitória Drehmer/Autoesporte BYD / ReproduçãoBYD / Reprodução BYDReprodução / Divulgação

Voltar
Próximo

Leia Também

Notícias
BYD desafia modelos antigos e acirra debate sobre indústria automotiva no Brasil

Spotlight
Filantropo, político e empresário: conheça a história do CEO da BYD Brasil, Alexandre Baldy

Famosos
João Silva rouba a cena ao chegar ao GP de Fórmula 1 em grande estilo com supercarro

Notícias
Em nota, BYD afirma que expulsou funcionários responsáveis por agressões a chineses

Ainda de acordo com a BYD, a intenção é fazer com que as recargas dos carros elétricos ocorram no mesmo período de tempo de um abastecimento de veículos a combustível comum.

O dispositivo oferece a maior velocidade de carregamento do mundo, com pico de 2 km por segundo e potência de 1 megawatt (ou 1.000 kW), sendo quase três vezes mais rápido que o Supercharger da Tesla, que entrega até 400 kW.

O Brasil será o primeiro país das Américas a receber o sistema, com previsão de instalação de 800 carregadores nos próximos 12 meses. No mundo, a meta é ter 6 mil unidades em funcionamento nos próximos anos.

- Publicidade -

Veja Mais