Um ato de solidariedade marcou o 5º Leilão Direito de Viver, realizado no domingo (16) no Rancho Marca V5, na estrada Mário Lobão, em Sena Madureira. Um cachorro da raça Rastreador Brasileiro, doado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Acre, chamou atenção ao ser arrematado por R$ 25 mil, valor destinado inteiramente ao Hospital de Amor.
Segundo os coordenadores do evento, Paulo Sérgio Mandrotti e Rosália, esta edição foi histórica, ultrapassando todas as metas previstas. Mais de 300 animais foram ofertados no leilão incluindo touros PO o que garantiu o maior volume de doações desde a criação da iniciativa.
O leilão, conhecido pela forte mobilização comunitária, reuniu produtores rurais, voluntários, instituições e diversos parceiros, que mais uma vez demonstraram apoio à causa. O Hospital de Amor, referência nacional no tratamento gratuito de pacientes com câncer, será o beneficiado com 100% da arrecadação.
A organização destacou que o engajamento da população e a doação do cão pelos Bombeiros reforçaram o espírito de solidariedade que marca o Direito de Viver em Sena Madureira, transformando o evento em um dos mais significativos já realizados na cidade.







