6 dezembro 2025

Cláudio Castro ganha mais de 1 milhão de seguidores após megaoperação no Rio

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, ganhou mais de 1 milhão de novos seguidores nas redes sociais em menos de uma semana, segundo a assessoria do governo estadual. O impulsionamento tem relação com a repercussão da megaoperação deflagrada nos complexos do Alemão e da Penha, realizada na última terça-feira (28/10). A ação resultou na apreensão de 120 armas, sendo 93 fuzis, além de prisões, drogas, explosivos e equipamentos militares utilizados pelo Comando Vermelho.

Antes da operação, Castro possuía cerca de 460 mil seguidores em seu perfil no Instagram. Desde então, o número saltou para 1,6 milhão. O aumento é de mais de 200%.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Cláudio Castro (PL/RJ) estava com 1,6 milhão de seguidores até a noite deste sábado (1º/11)Reprodução: Instagram/@claudiocastrorj Governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL/RJ)Reprodução: Instagram/@claudiocastrorj Cláudio Castro (PL/RJ)Foto: Ernesto Carriço Cláudio Castro, governador do Rio de Janeiro, concede entrevista ao portal LeoDiasReprodução: Portal LeoDias Megaoperação foi deflagrada nos complexos da Penha e do Alemão, na Zona Norte do Rio de JaneiroFoto: José Lucena/TheNews2/Estadão Conteúdo

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Deputado do PT pede prisão preventiva de governador do RJ, Cláudio Castro, por operação

Política
Cláudio Castro mira o Senado e indica sucessor no Rio caso deixe o cargo

Notícias
Governador do RJ fala de hotel de luxo em Miguel Pereira: “Importante para o turismo”

Notícias
Governo do RJ confirma velório de Preta Gil no Theatro Municipal do Rio

O governador classificou a ação como um “sucesso” e chegou a afirmar que “as únicas vítimas foram os policiais”, declaração que gerou críticas, mas também encontrou eco em parte do eleitorado que defende políticas de enfrentamento mais rígidas contra o crime. O tom adotado ampliou seu alcance digital e o colocou no centro do debate político nacional.

Nas redes, o nome de Cláudio Castro está entre os mais mencionados do país. Parlamentares e influenciadores ligados à direita compartilharam suas falas em apoio à operação, ajudando a consolidar o governador como uma das principais vozes conservadoras em ascensão.

Aliados enxergam nesse fenômeno digital a confirmação de uma estratégia política: aproximar Castro do eleitorado bolsonarista, em um momento de forte disputa pela narrativa da segurança pública. O crescimento expressivo nas redes também ocorre às vésperas de um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), marcado para a próxima terça-feira (4/11), que pode definir o futuro do seu mandato.

Enquanto o governo federal tenta emplacar a PEC da Segurança, que busca integrar forças policiais e fortalecer o papel da União no combate ao crime, Castro reagiu com a criação de um bloco de governadores, o chamado “Consórcio da Paz”. O grupo reúne chefes de Executivos estaduais das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste e quer pressionar o Palácio do Planalto por mais autonomia e recursos para ações locais.

- Publicidade -

Veja Mais