A Conmebol confirmou, nesta sexta-feira (14/11), o quadro de arbitragem para a final da Copa Sul-Americana. Atlético-MG e Lanús decidem o título no dia 22 de novembro, às 17h (horário de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.
O comando do apito ficará nas mãos do chileno Piero Maza, escolhido para conduzir a partida mais importante da competição. Os compatriotas Miguel Rocha e Alejandro Molina atuarão como assistentes, enquanto o boliviano Carlos Betancur será o quarto árbitro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Sul-Americana: clubes brasileiros são os mais valiosos do torneioReprodução Hulk quebrou jejum e se aproximou do gol 500 na carreira.Pedro Souza/Atlético-MG Sul-Americana: Conmebol define estádio que recebe final da competiçãoReprodução/X: @ElDefensores Sul-Americana: Conmebol define estádio que recebe final da competiçãoReprodução/X: @ElDefensores
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Abel Ferreira diz ter inveja do apoio da torcida do Fortaleza após derrota na final Sul-Americana
Esportes
A um passo da final: Tiago Nunes tenta fazer história na Libertadores com a LDU
Esportes
Abismo: Vitor Roque custa mais que todo elenco de rival do Palmeiras na Libertadores
No VAR, a Conmebol escalou o chileno Juan Lara, acompanhado por Alan Sandoval (Chile), David Rodriguez (Colômbia) e Leonard Mosquera (Colômbia).
Maza conhece bem os dois finalistas. Ele dirigiu duas partidas do Atlético na Libertadores, o empate com o Millonarios, em Bogotá, em 2023, e a vitória sobre o Rosário Central, em 2024. Do lado do Lanús, apitou dois confrontos na Sul-Americana, contra o Barcelona de Guayaquil, em 2021, e diante do Grêmio, em 2022.
A decisão será disputada em um palco que faz parte da memória do torcedor atleticano. No Defensores del Chaco, o Galo iniciou a final da Libertadores de 2013, quando perdeu por 2 a 0 para o Olimpia antes da virada no Mineirão.
O Atlético tenta conquistar a Sul-Americana pela primeira vez e se juntar ao grupo de clubes brasileiros que já ergueram a taça. O Lanús, campeão em 2013 ao superar a Ponte Preta, buscará seu segundo título.
Equipe de arbitragem da final
Árbitro: Piero Maza (Chile)
Assistente 1: Miguel Rocha (Chile)
Assistente 2: Alejandro Molina (Chile)
Quarto Árbitro: Carlos Betancur (Colômbia)
VAR: Juan Lara (Chile)
AVAR1: Alan Sandoval (Chile)
AVAR2: David Rodriguez (Colômbia)
AVAR3: Leonard Mosquera (Colômbia)
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






