A CONMEBOL confirmou nesta sexta-feira (21/11), que o argentino Darío Herrera será o responsável pelo apito na final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo. O jogo acontece no dia 29 de novembro, às 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru.
Toda a equipe de campo terá forte presença argentina. Os assistentes Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani atuarão nas laterais, enquanto Maximiliano Nicolás Ramírez será o quarto árbitro.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Horário da final entre Palmeiras e Flamengo também foi confirmado pela CONMEBOL / Reprodução Estádio Monumental de Lima, no PeruReprodução/X Final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras faz pacotes para Lima subirem até 70% Time titular do Palmeiras perfilado antes da bola rolar contra a LDU.Cesar Greco/Palmeiras O Flamengo segue na liderança, dois pontos a frente do Palmeiras.Gilvan de Souza/Flamengo
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
Palmeiras x Flamengo marca sétima final brasileira da Libertadores e reforça domínio nacional
Esportes
Flamengo nega rumores sobre saída de Filipe Luís e reitera confiança no trabalho do técnico
Flávio Ricco
Sinal dos tempos: Globo pode ficar sem transmitir disputa do título brasileiro na última rodada
O comando da tecnologia também permanecerá nas mãos do país vizinho. Héctor Alberto Paletta estará à frente do VAR, auxiliado por Jorge Ignacio Baliño, também argentino. Os uruguaios Santiago Fernández Gandini e Christian Fred Ferreyra Fernández completam o time de análise como AVAR 1 e AVAR 3, respectivamente.
A decisão tem um peso histórico: Palmeiras e Flamengo disputam quem será a primeira equipe brasileira a alcançar quatro títulos da Libertadores. O Verdão levantou as taças em 1999, 2020 e 2021, enquanto o Rubro-Negro foi campeão em 1981, 2019 e 2022.
Equipe de arbitragem escolhida
Árbitro: Darío Humberto Herrera (Argentina)
Assistente 1: Cristian Gonzalo Navarro (Argentina)
Assistente 2: José Miguel Savorani (Argentina)
Quarto árbitro: Maximiliano Nicolás Ramírez (Argentina)
VAR: Héctor Alberto Paletta (Argentina)
AVAR 1: Santiago Fernández Gandini (Uruguai)
AVAR 2: Jorge Ignacio Baliño (Argentina)
AVAR 3: Christian Fred Ferreyra Fernández (Uruguai)
5º Árbitro: Martín Sebastián Soppi San Martin (Uruguai)
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






