6 dezembro 2025

Cristiano Ronaldo participa de jantar com Donald Trump na Casa Branca

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, recebeu, nesta terça-feira (18/11), o português Cristiano Ronaldo na Casa Branca. O astro do Al-Nassr, da Arábia Saudita, participou da cerimônia em homenagem ao príncipe saudita Mohammed bin Salman, promovida pelo presidente norte-americano na sede do governo do país.

Durante o discurso de boas vindas que antecedeu a refeição, o político republicano elogiou o astro do futebol: “Meu filho é um grande fã do Cristiano Ronaldo. Talvez agora ele me respeite mais, já que eu os apresentei”. O atacante, de 40 anos, foi à reunião acompanhado da esposa, Georgina Rodríguez. O vice-presidente JD Vance, Elon Musk, fundador da Tesla, Gianni Infantino, presidente da FIFA, e o CEO da Apple, Tim Cook, foram outros convidados.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Donald Trump e Cristiano Ronaldo irão se encontrar em reunião na Casa Branca/ Reprodução Instagram @realdonaldtrump e @cristiano Cristiano RonaldoReprodução / Globo Cristiano Ronaldo no programa de Piers MorganReprodução / X: PiersUncensored Donald Trump e Luiz Inácio Lula da Silva se encontraram na MalásiaFoto: Ricardo Stuckert

Voltar
Próximo

Leia Também

Política
Castro reconhece problemas em câmeras na megaoperação do Rio; relatório apresenta inconsistências

Política
Lula rebate chanceler alemão e sai em defesa de Belém: “Berlim não oferece 10%”

Esportes
Ex-Jogador do Corinthians, Jô, é preso pela 4ª vez por atraso de pensão alimentícia

O encontro acontece dias Cristiano Ronaldo elogiar Trump publicamente. Em entrevista ao jornalista britânico Piers Morgan, o craque português declarou: “É uma das pessoas mais importantes do mundo, é uma das pessoas que quero conhecer. Desejo fazer um dia, se tiver a oportunidade. É uma das pessoas com quem me quero sentar e ter uma boa conversa. Gosto mesmo dele, porque acho que consegue fazer as coisas acontecerem. Donald Trump é uma daquelas pessoas que podem ajudar a mudar o mundo”.

O atacante é o principal rosto do futebol saudita desde 2022, quando se transferiu para o Al-Nassr. O contrato do astro com o clube controlado pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita vai até 2028. Nos últimos anos, Ronaldo participou de alguns encontros com Mohammed bin Salman, enquanto esteve ao lado de Trump pela primeira vez nesta cerimônia.

O jantar é um novo passo na aproximação diplomática entre os EUA e a Arábia Saudita. É a primeira ida de MBS à Casa Branca desde 2018, quando foi acusado de assassinar Jamal Khashogg, jornalista do Washington Post e correspondente no país muçulmano. De acordo com as investigações da CIA, o príncipe foi o mandante do crime, mas o herdeiro do trono nega. Questionado sobre o caso, Trump classificou como “fake news”: “Não precisa de envergonhar o nosso convidado fazendo uma pergunta dessas”, disse.

- Publicidade -

Veja Mais