7 dezembro 2025

Crítica antiga de Neymar ao gramado sintético reacende antes de clássico contra o Palmeiras

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O retorno de Neymar, do Santos, aconteceu antes do previsto e contrariou a recomendação do próprio estafe. A sequência, porém, é incerta. O camisa 10 do é dúvida para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (6/11), por causa do gramado sintético do Allianz Parque, terreno que ele já criticou publicamente e considera arriscado à recuperação.

Após atuar por 30 minutos no empate com o Fortaleza, no último sábado (1/11), na Vila Belmiro, Neymar fez apenas treino regenerativo nesta segunda-feira (3/11). A atividade técnica com os reservas foi substituída por um trabalho leve, monitorado pelos fisiologistas. O atacante ainda está em fase de readaptação física após seis semanas fora, e o clube adota cautela.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar em ação pelo Santos, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar Jr.Fotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar em ação pelo Santos, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar Jr.Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Neymar critica gramado sintético do Allianz Parque: “Me incomoda jogar no society”

Esportes
“Mata o jogo”: Memphis critica gramado sintético, ganha apoio de Neymar e reacende debate

Esportes
Após empate com Atlético-MG, Neymar volta a criticar gramado sintético

Mesmo assim, Neymar quer jogar. O técnico Juan Pablo Vojvoda reconhece o desejo do craque, mas pondera.

“A vontade dele é sempre ajudar, mas precisamos pensar no todo”, afirmou o técnico.

Desde o retorno ao Brasil, Neymar ainda não atuou no Allianz Parque, e não por acaso. Em agosto, ele criticou duramente o gramado sintético do estádio, chegando a liderar um movimento de jogadores contra esse tipo de piso.

“Jogar no Allianz, para mim, é impossível. Jogar em society incomoda qualquer jogador, declarou o jogador.

Agora, o camisa 10 vive um dilema: arriscar para ajudar o Santos na luta contra o rebaixamento ou respeitar os limites físicos. A decisão deve sair apenas na véspera do clássico, e, mais uma vez, o gramado do Allianz volta ao centro da polêmica.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais