5 dezembro 2025

Cruzeiro tropeça e perde chance de encostar na briga pelo título do Brasileirão

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

O Cruzeiro empatou, nesta quinta-feira (20/11), com o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em 3 a 3. Apesar de sair atrás e igualar o duelo, o ponto conquistado fora de casa não foi suficiente para reaproximar a equipe comandada por Leonardo Jardim da liderança do Brasileirão. Com 65 pontos, os mineiros estão 4 atrás do Palmeiras, vice-líder com 69, e 6 do líder Flamengo, que tem 71.

O confronto entre o 18º e o 3º colocado começou com domínio gaúcho: aos 8 minutos do 1ºt, Marcelo Hermes fez valer o fator casa e abriu o placar. Aos 16′, Gabriel Taliari ampliou o placar, mas não foi suficiente para garantir os três pontos. Ainda na primeira etapa, Sinisterra descontou e recolocou os os candidatos ao título no jogo.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Lucas Bubols/Cruzeiro Lucas Bubols/Cruzeiro Lucas Bubols/Cruzeiro Lucas Bubols/Cruzeiro

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Palmeiras goleia a Ferroviária e conquista a Copa do Brasil feminina

Esportes
Gabriel Medina volta ao Circuito Mundial em 2026 com convite da WSL

Flávio Ricco
Sinal dos tempos: Globo pode ficar sem transmitir disputa do título brasileiro na última rodada

Na volta do intervalo, Kaio Jorge empatou a partida. Apesar da recuperação, o Juventude voltou a frente com o segundo gol de Taliari. Já na reta final, quem também marcou o segundo na confronto foi o camisa 9 do Cruzeiro, que voltou à artilharia do Brasileirão, com 17 gols — mesma quantidade do uruguaio Arrascaeta, do Flamengo.

Com o empate, o Cabuloso chegou a 65 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe de Fabrício Bruno, Matheus Pereira e Gabigol perdeu a oportunidade de se reaproximar na briga pelo título, já que Flamengo e Palmeiras tropeçaram na rodada. Nesta quarta-feira (19/11), os líderes perderam o clássico contra o Fluminense por 2 a 1, enquanto a equipe paulista não saiu do 0 a 0 contra o Vitória, em casa.

Os mineiros também voltaram a sofrer três gols em um mesmo jogo após sete meses. A última vez foi na derrota por 3 a 0 para o Internacional, na 2ª rodada do Brasileirão, em abril. Por outro lado, Leonardo Jardim & cia aumentaram a sequência invicta para nove jogos.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais