6 dezembro 2025

Despedida de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta emociona famosos; confira

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

A saída de Silvânia Aquino da banda Calcinha Preta, oficializada nesta segunda-feira (10/11), segue repercutindo no mundo da música. A publicação feita pela vocalista para anunciar a decisão recebeu milhares de mensagens de fãs. Entre os comentários, diversos artistas e colegas de profissão também lamentaram a despedida.

Marlus Viana, integrante do grupo entre os anos de 2004 e 2016, fez um apelo: “Pensa direito, Sil. Por favor”. O cantor é ex-marido de Paulinha Abelha, ex-dupla de Silvânia e vocalista do grupo até 2022, quando faleceu vítima de uma infecção no sistema nervoso. Josymar Silva foi outro nome do forró a lamentar a saída: “Em choque”.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Reprodução Foto: Divulgação Reprodução, Instagram Silvânia passou a integrar o grupo em 2000, tendo deixado o cargo em 2016 e reassumido dois anos depois.Reprodução/@silvaniaaquino Reprodução/@silvaniaaquino

Voltar
Próximo

Leia Também

Vida e Estilo
Neymar Pai compra luxuoso imóvel em SP de mais de R$ 80 milhões de Marcelo de Carvalho

Famosos
Mia Goth fala sobre a avó Maria Gladys, que enfrenta dificuldades no Brasil

Famosos
Dado Dolabella se pronuncia após ex-namorada afirmar que vai denunciá-lo por agressão

Fãs anônimos acompanharam os pedidos dos destaques musicais: “Pelo amor de Deus, Sil ,não quero acreditar nisso. Nunca imaginei que isso ia acontecer. Que triste, a rainha deixou a CP”, lamentou uma mulher, enquanto outra seguiu: “Eu não estou acreditando nisso”. Um terceiro acrescentou: “Triste em ler tudo isso. Você sempre foi a referência da voz feminina do forró”.

A saída de Silvânia Aquino foi oficializada dias após um suposto embate entre os integrantes da banda vir à público. De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, ela e O’hara Ravick teriam se desentendido e passaram a evitar compartilhar o mesmo ambiente ou mesmo posar para fotos juntas. Nas última semanas, Aquino se ausentou das apresentações de Itinga (MA) e Massaranduba (PB) sem uma justificativa prévia do grupo, o que irritou os fãs.

Silvânia entrou no Calcinha Preta em 2000. Ela deixou a banda em 2016 para se dedicar a projetos pessoais e voltou ao cargo em 2018. Já O’hara passou a integrar o grupo em 2023. Ela foi escolhida para substituir Paulinha Abelha, que morreu um ano antes. O CP segue com ela, Daniel Diau e Bell Oliver.

- Publicidade -

Veja Mais