O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) confirmou a morte de um detento no Presídio de Senador Guiomard na manhã desta segunda-feira, 3. Michel Luís dos Santos Paes, de 38 anos, foi encontrado sem vida dentro de sua cela durante a distribuição do café da manhã.
De acordo com a nota oficial divulgada pelo instituto, o interno estava sozinho no alojamento. Os policiais penais de plantão acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que atestou o óbito no local.
As circunstâncias e a causa da morte não foram divulgadas. O Iapen afirmou que as conclusões dependem do resultado do laudo cadavérico, que será realizado pelo Instituto Médico Legal (IML).
O presidente do Iapen, Marcos Frank Costa, assinou a nota em que o órgão informa que a Assistência Social do instituto está acompanhando os trâmites para a liberação do corpo e a realização do velório. A mensagem oficial se encerra com um voto de pesar: “Que a família de Michel possa ser confortada neste momento de tristeza e dor”.
O caso segue sob apuração das autoridades competentes.
NOTA
O governo do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a morte do detento Michel Luís do Santos Paes, de 38 anos, no Presídio de Senador Guiomard, na manhã desta segunda-feira, 3.
Michel, que estava sozinho na cela, foi encontrado morto no momento em que era servido o café da manhã.
Imediatamente, os policiais penais de plantão acionaram o Samu, que atestou o óbito do detento. As causas da morte só serão confirmadas após o laudo cadavérico.
O setor de Assistência Social do Iapen acompanha todos os trâmites para o velório.
Que a família de Michel possa ser confortada neste momento de tristeza e dor.
Marcos Frank Costa
Presidente do Iapen







