6 dezembro 2025

Diretor de futebol do Santos sai em defesa de Neymar: “Sempre com você”

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em meio as polêmicas da partida contra o Flamengo no último domingo (9/11), o diretor executivo de futebol do Santos, Alexandre Mattos, saiu em defesa de Neymar em um texto publicado nas redes sociais. O dirigente chamou o camisa 10 do Santos de “gênio incompreendido” e declarou apoio ao jogador em meio a enxurrada de críticas por conta da partida recente.

“Gênios são incompreendidos, sempre foi assim na história humana, pensam a frente de seus tempos, fazem diferente, fazem a diferença… são insaciáveis por desafios, por mudanças, por objetivos que poucos chegam a conquistar… deixam legados, fazem história (…) Momentos difíceis, fazem homens mais fortes!! Estou com você sempre!!! Na boa e principalmente nas pancadas…. Nós estamos!!!”, declarou Mattos.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Alexandre Mattos (@oficialalexandremattos)

Veja as fotosAbrir em tela cheia Neymar foi um destaque negativo da derrota do Santos para o Flamengo / Fotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar foi um destaque negativo da derrota do Santos para o Flamengo / Fotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar em Santos e Fortaleza, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Neymar em ação pelo Santos, no estádio da Vila BelmiroFotos: Raul Baretta/ Santos FC Alexandre Mattos, diretor executivo de futebol do Santos, saiu em defesa do craque / Reprodução: Instagram @oficialalexandremattos e Fotos: Raul Baretta/ Santos FC

Voltar
Próximo

Neymar foi criticado pelo comportamento apresentado com companheiros de time durante a partida contra o Flamengo, chegando a gesticular e xingar jogadores do Santos dentro de campo. O camisa 10 também gerou polêmica ao dizer no intervalo da partida, em entrevista na beira do campo, que o Santos só faria gols se as jogadas passassem por ele.

Neymar também reclamou da substituição na reta final do jogo, quando o placar já estava em 3 a 0 para o Flamengo, e foi direto para o vestiário, sem ficar ao lado de companheiros de equipe no banco de reservas. Após a saída do craque, o Santos pressionou o Flamengo e conseguiu marcar dois gols, ainda insuficientes para, pelo menos, garantir o empate.

O comportamento de Neymar repercutiu mal na direção do Santos, que, apesar de considerar o assunto como “resolvido”, após o craque pedir desculpas ao elenco ainda no vestiário, assume que o fato expôs o elenco do Santos.

A equipe alvinegra está na 17ª posição do Brasileirão, dentro da zona do rebaixamento, com 33 pontos. Após duas derrotas consecutivas e cinco jogos sem vencer, o Santos volta a campo no próximo sábado (15/11), às 21h, na Vila Belmiro, contra o Palmeiras, em jogo atrasado da 13ª rodada. Caso vença, deixa a zona de rebaixamento.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais