O distanciamento entre Larissa Manoela e seus pais está longe de acabar. Ainda mais quando se trata de processos que envolvem a forma como eles gerenciaram a carreira da atriz durante boa parte de sua vida. Mas, muito além das questões profissionais, a relação familiar também se desfez.
Leia também
-
Saiba bastidores do beijo de Gustavo Mioto e ex-BBB Larissa
-
Dado Dolabella diz sofrer “feminazismo” e questiona Lei Maria da Penha
-
Luísa Sonza é inconveniente ao constranger casal em pedido de namoro
-
Saiba novos bastidores da tensão na Globo após revolta de ex-diretor
O rompimento entre eles se agravou quando veio à tona uma mensagem enviada por Silvana Taques à filha no Natal de 2022, na qual ela teria ironizado a religião da família de André Luiz Frambach, marido de Larissa, que é espírita kardecista. Na época, a situação chegou ao Ministério Público, que abriu um inquérito para apurar se houve crime.
No Ministério da Fofoca, o episódio voltou a ser comentado ao lado de outros pontos que marcaram a ruptura familiar. O colunista do Metrópoles Lucas Pasin destacou que a crise entre Larissa e os pais não se restringe a questões financeiras, mas alcançou o campo pessoal e afetou diretamente o relacionamento da atriz.
“Além da briga por dinheiro, existiu uma briga dos pais em relação ao relacionamento da Larissa com o André. Existiu um preconceito, inclusive, religioso. Uma intolerância religiosa com o André. É difícil você continuar uma boa relação dessa forma. A Larissa construiu a família dela, se casou. Como esses pais vão ao casamento dela depois de falar tudo que eles falaram do marido [da filha]. É impossível conseguir que essa ligação fique dessa forma.”
Após relembrar o episódio, Pasin destacou que o impacto emocional da situação acabou aprofundando ainda mais o afastamento entre as partes, com as falas direcionadas ao marido da atriz atingiram não só André, mas todo o núcleo familiar que hoje cerca Larissa.
“O André se sentiu ofendido, a família do André se sentiu ofendida e a Larissa se sentiu extremamente ofendida de ouvir os pais falando do marido. Isso é um motivo que afasta e possibilita qualquer reconciliação ou convivência de todos juntos.”
Asssista com detalhes:
Novo processo, nova briga
A movimentação que Larissa Manoela está fazendo para reassumir as rédeas de sua carreira teve um novo capítulo, com a informação de que a atriz está movendo uma ação contra a Deck Produções Artísticas. Ainda que o processo não tenha nenhuma ligação com os pais da artista, foram eles que assinaram o contrato com a gravadora, quando Larissa ainda era uma criança.
E todo esse imbróglio judicial reacendeu uma discussão de como Larissa Manoela ainda tem uma longa batalha pela frente, o que inclui esbarrar judicialmente nos pais, Silvana Taques e Gilberto Elias dos Santos. E foi justamente o que repercutiu ainda no programa Ministério da Fofoca.
O colunista do Metrópoles Lucas Pasin lembrou que a atriz vive um momento de reorganização, no qual tenta, pouco a pouco, se desvincular de acordos firmados quando ainda era menor de idade. Foi nesse contexto que ele explicou a complexidade dessa etapa da vida profissional da artista.
“A Larissa Manoela está tentando ainda se desvencilhar do trabalho que os pais fizeram, o agenciamento que os pais fizeram. Não é fácil você se livrar de um agenciamento, se livrar de um contrato. Alguns contratos demoram muitos anos e você tem que ficar cumprindo algumas coisas. Mas vale destacar que a Larissa Manoela tinha só 11 anos.”
Em seguida, ele reforçou que, mesmo com a independência conquistada, há trâmites que ainda dependem de decisões judiciais. Pasin também levantou a possibilidade de novos processos nos próximos meses, já que a artista tenta zerar todas as pendências da época em que era empresariada pelos pais.
“Agora que ela assumiu a vida dela, ela está tentando resolver isso. E não é fácil, tem que ir para a Justiça mesmo. Provavelmente a gente vai ver algumas outras ações, até contra os pais. Eles são mais do que os pais, são os ex-empresários. A gente sabe que acaba tendo brigas entre o agenciado e os empresários sempre.”
Entenda o processo
No pedido na Justiça contra a gravadora, os advogados de Larissa Manoela afirmam que a artista ficou submetida a um contrato com regras que, segundo eles, extrapolavam qualquer padrão razoável: cláusulas inflexíveis, ausência de possibilidade de rompimento por parte dela e controle total dos pais sobre a continuidade do vínculo. A defesa argumenta que isso criou um ambiente de dependência e falta de autonomia.
A anulação do acordo já havia sido determinada em abril, quando a Justiça considerou inválida a cláusula de exclusividade assinada em 2012, período em que Larissa tinha apenas 11 anos. O objetivo do recurso é que o Tribunal reconheça que a relação contratual imposta à artista, ainda na infância, também causou danos morais.



Larissa Manoela posando séria de blusa branca

Larissa Manoela
Reprodução/Instagram
Larissa Manoela renova votos na Tailândia com André Luiz Frambach
Reprodução/Instagram @larissamanoela
Larissa Manoela e André Luiz Frambach
Reprodução/Instagram









