O Grêmio foi punido pela Fifa nessa terça-feira (18/11) e agora integra a lista de equipes proibidas de fazer registros pela entidade, o famoso Transfer Ban. A punição teve início nessa terça-feira e vale por três janelas de transferência ou até o clube quitar a dívida.
Leia também
-
Corinthians recebe novo transfer ban por dívida com a CNDR
-
São Paulo sofre transfer ban da Fifa por falta de pagamento. Entenda
-
Vasco é punido com transferban por dívida em contratação de Adson
-
Fifa reconhece pagamento e retira Botafogo da lista de transfer ban
A Fifa não divulgou qual a transação que foi responsável pelo tricolor gaúcho sofrer a punição. No entanto, a suspeita é de que o River Plate (URU) ainda não teria recebido a importância de 150 mil euros, algo em torno de R$ 920 mil, pelo empréstimo do atacante Matias Arezo para o Peñarol (URU).
O Grêmio teria recebido cerca de US$ 300 mil e metade desse valor fica com o clube uruguaio, uma vez que tem 50% dos direitos econômicos do atleta.
Outro problema, segundo a imprensa gaúcha, é de que um dos patrocinadores master do clube estaria atrasando os pagamentos dos contratos de patrocínio, o que complica ainda mais a situação do tricolor.
A equipe gaúcha volta a campo nesta quarta-feira (19/11). O Grêmio recebe o Vasco às 21h30, na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho está na 14ª colocação com 40 pontos somados.






