5 de julho de 2026

Dívida coloca Grêmio na lista de transfer ban da Fifa

Dívida coloca Grêmio na lista de transfer ban da Fifa
Dívida coloca Grêmio na lista de transfer ban da Fifa

O Grêmio foi punido pela Fifa nessa terça-feira (18/11) e agora integra a lista de equipes proibidas de fazer registros pela entidade, o famoso Transfer Ban. A punição teve início nessa terça-feira e vale por três janelas de transferência ou até o clube quitar a dívida.

Leia também

A Fifa não divulgou qual a transação que foi responsável pelo tricolor gaúcho sofrer a punição. No entanto, a suspeita é de que o River Plate (URU) ainda não teria recebido a importância de 150 mil euros, algo em torno de R$ 920 mil, pelo empréstimo do atacante Matias Arezo para o Peñarol (URU).

O Grêmio teria recebido cerca de US$ 300 mil e metade desse valor fica com o clube uruguaio, uma vez que tem 50% dos direitos econômicos do atleta.

Outro problema, segundo a imprensa gaúcha, é de que um dos patrocinadores master do clube estaria atrasando os pagamentos dos contratos de patrocínio, o que complica ainda mais a situação do tricolor.

A equipe gaúcha volta a campo nesta quarta-feira (19/11). O Grêmio recebe o Vasco às 21h30, na Arena do Grêmio. O Tricolor Gaúcho está na 14ª colocação com 40 pontos somados.