7 dezembro 2025

Em meio a possível saída, Endrick vira o camisa 9 mais novo do século no Real Madrid

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Após longo tempo sem minutos na temporada, Endrick enfim estreou no segundo tempo da vitória do Real Madrid por 4 a 0 sobre o Valencia, tornando-se o mais jovem do século a vestir a camisa 9 em jogos oficiais pelo clube.

Nascido em 21 de julho de 2006, o brasileiro assumiu a histórica numeração aos 19 anos, tornando-se, na prática, o jogador mais jovem a usar o número 9 do Real Madrid em partidas oficiais, sucedendo nomes como Ronaldo Fenômeno, Cristiano Ronaldo e Kylian Mbappé. A troca havia sido anunciada pelo clube no início da temporada.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Endrick estreia com a 9 do Real Madrid e negocia empréstimo ao LyonReprodução/Instagram: @endrick Endrick estreia com a 9 do Real Madrid e negocia empréstimo ao LyonReprodução/Instagram: @endrick Endrick beija símbolo do Real MadridReprodução/Instagram: @endrick Endrick em jogo pelo Real MadridReprodução/Instagram: @endrick

Voltar
Próximo

Leia Também

Esportes
Em meio a possível saída, técnico do Real Madrid comenta falta de chances a Endrick

Esportes
Endrick recebe com bons olhos proposta do Lyon e deve deixar o Real Madrid

Esportes
Lyon surge como favorito por Endrick, que pode deixar o Real Madrid em janeiro

Para efeito de comparação, Ronaldo Fenômeno estreou pelo Real em outubro de 2002, aos 26 anos. Cristiano Ronaldo usou a camisa 9 na temporada de estreia, em 2009, quando tinha 24 anos, antes de herdar o número 7. Já Mbappé, que iniciou recentemente sua passagem pelo clube madrilenho com a 9, tinha 25 anos ao debutar. Os números reforçam o caráter excepcional da ascensão de Endrick.

A estreia do atacante também ocorre em meio a uma semana marcada por especulações sobre seu futuro. As conversas entre Real Madrid e Lyon pelo empréstimo do jovem avançaram nas últimas horas. O clube francês abriu negociação com os representantes de Endrick há cerca de uma semana e apresentou um projeto considerado positivo para todas as partes.

O Lyon se encaixa no perfil de clube que tanto a diretoria merengue quanto o jogador consideram ideal para a segunda metade da temporada, já que o ex-goleador do Palmeiras não está, por ora, nos planos do técnico Xabi Alonso.

Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!

- Publicidade -

Veja Mais