O técnico do Chelsea, Enzo Maresca, pediu, nesta segunda-feira (24/11), que o jovem atacante brasileiro Estêvão não seja comparado à estrela do Barcelona, Lamine Yamal, antes do confronto entre os dois clubes, marcado para terça-feira (25/11), pela Liga dos Campeões.
Desde que chegou a Stamford Bridge, Estêvão, de 18 anos, vem chamando atenção com nove gols marcados pelo clube e pela Seleção Brasileira. Apesar do crescimento rápido, Maresca reforçou que o foco do jogador deve ser seu próprio desenvolvimento.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Chelsea anuncia EstevãoReprodução/x: @chelsea Chelsea anuncia oficialmente Estêvão, ex-Palmeiras: “Um dos maiores clubes do mundo”Reprodução/x: @chelsea Lamine YamalReprodução/REUTERS/Stoyan Nenov Reprodução
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
“Estêvão é Decisivo!”: Chelsea ironiza apelido criado por rivais do Palmeiras
Esportes
“Treinar a Seleção Brasileira não é qualquer coisa, é histórico”, diz Carlo Ancelotti
Esportes
Ancelotti avisa sobre convocação da Seleção Brasileira: “Não é uma lista definitiva”
Esportes
Abel usa expressão xenofóbica ao falar sobre o Palmeiras e é detonado
“Estêvão já está jogando em alto nível. É titular no Brasil. É muito jovem e pode melhorar muito, com certeza. Estamos muito felizes com ele”, declarou o treinador italiano em coletiva pré-jogo.
Ele destacou o prazer de acompanhar grandes jovens talentos: “É um prazer para os amantes do futebol ver o Estêvão, assim como Lamine Yamal e o [meio-campista do Barcelona] Pedri. É o bonito do futebol! Estamos felizes por termos o Estêvão conosco e esperamos que ele se saia muito bem”.
Maresca aconselhou o brasileiro a ignorar as comparações externas: “Ele tem que estar feliz, não deve pensar em ser melhor do que este ou aquele jogador. Só precisa se aprimorar a cada dia. Tentar trabalhar duro e melhorar”.
“Sem dúvida, ele vai ser um jogador importante para este clube. Para o futuro, sem dúvida”, concluiu.
O treinador também atualizou a situação de Cole Palmer, que se recupera de uma lesão no dedo do pé: “Ele está usando uma bota protetora, mas deve voltar em breve. Já está no campo, já está tocando na bola, e a sensação é boa”, afirmou Maresca.
O Chelsea chega para o duelo empatado em pontos com o Barcelona na fase de grupos da Champions League. Maresca reconheceu a influência do clube catalão em sua carreira: “Decidi ser treinador por causa daquele time do Pep, o Barcelona de anos atrás. Escolhi meu jeito de jogar naquele período, baseado na posse e no controle. É assim que quero que minhas equipes joguem, agora e no futuro”.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






