20 dezembro 2025

Ex-chacrete Lia Hollywood morre após sofrer ataque de pitbull do filho

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Na última sexta-feira (28/11), a ex-chacrete Neulizete de Souza Ferraz, mais conhecida como Lia Hollywood, morreu na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. Uma das famosas assistentes de palco do apresentador Chacrinha (1917-1988), a mulher estava com 66 anos e havia ficado mais de um mês internada devido a um ataque de cachorro.

Segundo informações do G1, Lia foi atacada por um cão da raça pitbull que pertencia ao próprio filho, na residência onde moravam, na Praia do Sudoeste, em São Pedro da Aldeia. A vítima ficou com lesões gravíssimas, com ferimentos profundos e fraturas expostas nos braços, pernas e rosto.

Veja as fotosAbrir em tela cheia Ex-chacrete Lia HollywoodReprodução Ex-chacrete Lia HollywoodReprodução

Voltar
Próximo

Leia Também

TV
Alexandre Frota é escolhido para desenvolver novo Programa do Chacrinha. Entenda!

Julinho Casares
Pitbull resgatado em situação de extrema negligência comove e reforça alerta

Julinho Casares
Pitbull mata bebê e caso levanta alerta sobre cuidados na convivência entre cães e crianças

Famosos
Clara Maia, ex-Power Couple, reage indignada a pergunta após polêmica com pitbulls

Por conta da seriedade do quadro, Neulizete foi transferida do pronto-socorro local para o Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama. Mesmo com os esforços da equipe médica, a mulher teve o braço direito amputado e, na sexta-feira, seu estado de saúde teve uma piora drástica, exigindo intubação.

Lia Hollywood teve duas paradas cardiorrespiratórias, sendo a primeira com duração de nove minutos, e não resistiu. Familiares chegaram a relatar que o cachorro já havia atacado outras pessoas e que algumas vítimas chegaram a ter medidas protetivas contra o dono.

A ex-chacrete integrou o grupo de dançarinas ao lado de nomes como Rita Cadillac e Índia Potira entre as décadas de 1970 e 1980. Após a confirmação da morte, a Polícia Civil do Rio de Janeiro iniciou as investigações sobre o caso, que foi registrado na 118ª DP e encaminhado para a 125ª DP.

- Publicidade -

Veja Mais