A Fórmula 1 ainda se prepara para a etapa de Las Vegas, neste domingo (23/11), mas o alerta já está ligado para o Catar. A FIA, em conjunto com a F1 e a distribuidora de pneus, definiu uma regra específica para o uso dos pneus em Lusail, cada jogo terá limite máximo de 25 voltas.
Com a prova marcada para 57 voltar, os pilotos precisarão realizar ao menos duas paradas, obrigando as equipes a revisarem todo o planejamento. A marca aponta o tipo de asfalto e a intensidade das curvas do circuito como fatores decisivos para o desgaste acentuado dos compostos.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Lando Norris vence no GP do México de Fórmula 1Reprodução/X: @McLarenF1 Nico Hülkenberg na Fórmula 1Reprodução/x: @stakef1team_ks GP do México decide rumos do título de pilotos da Fórmula 1 em reta final eletrizanteReprodução/X: @F1
Lando Norris no GP de MônacoReprodução/Instagram: @lando
Voltar
Próximo
Leia Também
Esportes
GP de SP 2026 esgota rapidamente e gera pedido de investigação no Congresso. Entenda!
Famosos
Bruna Biancardi chega de helicóptero e com bolsa de R$ 42 mil ao GP Brasil de Fórmula 1
Esportes
Relembre a primeira vitória de Ayrton Senna no GP de São Paulo de Fórmula 1
A nova norma não afeta a sprint, que terá apenas 19 voltas, abaixo da margem de segurança. Para o fim de semana, a fornecedora levará sua gama mais resistente: C1 (duro), C2 (médio) e C3 (macio). A corrida acontece à noite, com temperaturas naturalmente mais baixas.
O GP do Catar volta a conviver com um regulamento especial para pneus, mas a detentora dos pneus da categoria destaca que o cenário difere de 2023, quando o limite de stint foi criado por causa das zebras piramidais, que provocavam microfissuras nas laterais.
Em 2021, incidentes de estouro também chamaram atenção. Agora, segundo a fabricante, a precaução mira exclusivamente o desgaste provocado pelo traçado.
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!






