Em “Dona de Mim”, Filipa (Claudia Abreu) decide dar um basta no jogo de manipulação de Jaques (Marcello Novaes) e usa justamente os remédios sabotados por ele como arma. Depois de perceber que algo está errado no comportamento do namorado, a atriz começa a ligar os pontos e entende que a insistência dele em controlar seus medicamentos não é cuidado, e sim manipulação.
A cena que acende o alerta na personagem é quando Jaques, com aquela doçura que esconde veneno, insiste: “Meu amor, me diz o que você precisa. Eu quero te ajudar. Você já tomou o remédio hoje?”. A reação de Filipa deixa claro que a desconfiança já tomou conta dela: “Eu o quê? É só nisso que você pensa? Nessa droga de remédio?”.
Leia Também
Carla Bittencourt
“Dona de Mim”: Ellen forjou a própria morte para salvar a si mesma e proteger Sofia
Carla Bittencourt
Ellen também era bandida em “Dona de Mim”: passado podre da personagem vem à tona
Novelas
“Não aguentava mais guardar esse segredo”, diz Camila Pitanga sobre volta a “Dona de Mim”
Carla Bittencourt
Reviravolta em “Dona de Mim”: Ellen está viva e reaparece em dezembro para lutar por Sofia
Sem saber em quem confiar, Filipa procura Leo (Clara Moneke). E é ali que a história muda de rumo. A atriz abre o coração, tomada pela dúvida que a corrói há dias: “Não aguento mais fugir do Jaques e ele está percebendo minha hesitação. Essa dúvida está me corroendo. Será que ele estava mesmo me dopando?”.
Leo, que já vinha juntando peças, decide agir. Revela que guardou os comprimidos que Jaques dava a Filipa e lança o plano que promete movimentar o capítulo: “Eu escondi os remédios que o Jaques te dava aqui. Tem um jeito da gente descobrir. Usar o feitiço contra o feiticeiro. E se a gente der pra ele?”.
No momento mais tenso da conversa, Leo explica o que a deixou ainda mais desconfiada: “Olha… Sei que cada remédio é um remédio, mas minha irmã estava fazendo tratamento pra Burnout e a sonolência que dava era diferente de como você ficava. Isso aqui pode ser um sonífero”.
A partir daí, as duas chegam à estratégia que promete virar a trama de cabeça para baixo, embora Filipe fique tensa: “Mas a gente vai dopar uma pessoa? É crime”. E Leo afirma, sem rodeios: “Isso aqui é o que ele estava dando pra você. Ele só vai provar do próprio veneno”.
Leo acaba convencendo Filipa, e juntas elas trituram o remédio que provocava a sonolência para colocar na refeição que a atriz oferecerá a Jaques.






