6 dezembro 2025

Filipe Luís diz não ter medo de usar jogadores da base do Flamengo

spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, Fluminense e Flamengo se enfrentaram na noite dessa quarta-feira (19/11). O Tricolor das Laranjeiras venceu por 2 x 1, gols marcados por Lucho Acosta e Serna. Jorginho fez para o Rubro-negro. O técnico Filipe Luís, do Flamengo, comentou sobre usar atletas das categorias de base.

Leia também

“Eu consegui dar minutos para os meninos um pouco mais na Copa (do Brasil), com o Botafogo-PB, depois com o Atlético-MG também alguns jogaram, mas a diferença entre os jogadores que estão é muito grande. Os Léos (Ortiz e Pereira), o Danilo, o nível deles é muito alto, muito alto”, iniciou Filipe Luís.

3 imagensCanobbio finalizando na saída de Rossi - Fluminense x FlamengoDisputa de bola no duelo entre Fluminense x FlamengoFechar modal.1 de 3

Disputa de bola no duelo entre Fluminense x Flamengo

Lucas Merçon/Fluminense2 de 3

Canobbio finalizando na saída de Rossi – Fluminense x Flamengo

Lucas Merçon/Fluminense3 de 3

Disputa de bola no duelo entre Fluminense x Flamengo

Lucas Merçon/Fluminense

Ao longo da resposta, o treinador do Flamengo comentou que os meninos das categorias de base irão errar, assim como ocorreu diante do Fluminense. No segundo gol do Tricolor, João Victor recuou uma bola perigosa para Rossi, que falhou e entregou o tento para o arquirrival.

“Os meninos que estão começando vão errar, é normal. Agora, claro, infelizmente não fez um bom jogo, eu tenho confiança, já vi ele (João Victor) performar, sei o nível que ele pode dar, mas realmente era um jogo muito, muito difícil. Infelizmente, ele teve um jogo abaixo e assumi ele, eu e todos”, concluiu Filipe Luís.

Mesmo com a derrota, o Flamengo continua na liderança da Série A do Brasileirão, com 71 pontos conquistados. O clube volta a entrar em campo no sábado (22/11). O Rubro-negro recebe o Red Bull Bragantino no Maracanã, às 21h30. O jogo é válido pela 35ª rodada da Série A do Brasileirão.

- Publicidade -

Veja Mais