A organização da COP30 em Belém assegurou que a situação de emergência desta quinta-feira (20/11), causada por um incêndio em um dos pavilhões da Zona Azul, está totalmente sob controle. Em comunicado à imprensa, a equipe responsável pelo evento confirmou que, apesar do grande susto e da evacuação imediata, não houve registro de feridos.
As chamas surgiram na área mais sensível da conferência, a Zona Azul, reservada aos chefes de Estado, diplomatas e às negociações formais da ONU, no início da tarde. O fogo forçou a interrupção momentânea dos trabalhos e a retirada de todos os participantes do local, mobilizando o Corpo de Bombeiros e as equipes de segurança.
Veja as fotosAbrir em tela cheia Pavilhão da COP30 em chamasReprodução / Globo Incêndio atinge pavilhão da COP30Reprodução / Globo Incêndio na COP30Reprodução / Globo Pavilhão da COP30 é atingido por chamasReprodução / Globo Pavilhão da COP30 em chamasReprodução / Globo
Voltar
Próximo
Leia Também
Notícias
Incêndio atinge pavilhão da COP30 e diplomatas são evacuados às pressas
Música
Joelma exalta Amazônia completando show na COP30 e revela projeto com cantoras
Política
Na abertura da COP30, Lula diz que cuidar do clima é mais barato do que fazer guerra
Política
Governador da Califórnia critica Trump por não enviar representante para COP30: “Queixo caído”
Em resposta ao portal LeoDias sobre o ocorrido, a organização da COP30 forneceu uma atualização tranquilizadora, destacando a eficiência dos protocolos. “A organização da COP30 informa que o incêndio ocorrido na região de pavilhões da Blue Zone está controlado e não deixou feridos. As equipes de bombeiros e segurança atuaram prontamente e seguem monitorando o local”, informou.
O pronto atendimento das equipes de emergência foi crucial para evitar vítimas e maiores danos. Agora, enquanto as autoridades monitoram a área para garantir a segurança e investigam as causas do incêndio, o foco da organização é restabelecer o funcionamento para a retomada das negociações climáticas.






